ENEM tem pagamento de inscrição prorrogado até dia 10

ENEM tem pagamento de inscrição prorrogado até dia 10

Cerca de 300 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 que não conseguiram pagar a taxa de inscrição até o fim de maio, agora, têm até o dia 10 de junho para isso. O valor é R$ 85.

Mas é necessário pedir um novo boleto, na página do participante na internet. Essas novas guias de pagamentos estarão disponíveis a partir desta quarta-feira (3).

Até o momento, mais de 5,7 milhões inscrições no exame já estão confirmadas. No entanto, ainda não há uma data definida para as provas. Isso ocorre porque o Ministério da Educação resolveu cancelar as datas originais previstas para os dias 1º e 8 de novembro, devido à pandemia do novo coronavírus. Esse adiamento será de 30 a 60 dias.

Agora em junho, os inscritos no Enem poderão participar de uma enquete lá na página do participante na internet, para opinar quais as melhores datas para a prova.

Lembrando que as inscrições para o Enem deste ano encerraram no dia 27 de maio. Quem participa do exame pode usar a nota para conseguir entrar em um curso superior, por exemplo, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo Programa Universidade para Todos (Prouni) e pelo Financiamento Estudantil (Fies).

Fonte: Agência EBC