Governo deve propor novas medidas de combate ao Covid-19

Governo deve propor novas medidas de combate ao Covid-19

Florianópolis – O começo da semana está sendo de apreensão em Florianópolis. Tudo por conta do avanço da contaminação pelo novo Coronavírus. Novas medidas de segurança estão sendo estudadas e devem ser anunciadas nos próximos dias.

O Governador Carlos Moisés não descarta convocação de urgência para todos os prefeitos e secretários de saúde para que novas medidas sejam discutidas e implementadas na tentativa de conter o avanço do vírus Covid-19.

No fim de semana foram anunciados novos leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva – para a região Oeste de Santa Catarina, onde está a maior preocupação. Outra situação clara para o setor estadual de saúde é que o avanço do Covid-19 está ocorrendo por conta das aglomerações, tendo em vista que muitas cidades não estão conseguindo fiscalizar de forma a coibir o “amontoado” de pessoas.

No fim da tarde de terça-feira (23) novas medidas devem ser anunciadas para que os cuidados sejam retomados com mais seriedade pelas pessoas que ainda não se conscientizaram sobre o perigo que o vírus impõe ao ser humano.

Foto: Leandro Schmidt