HANDEBOL: Um trabalho que merece aplausos

HANDEBOL: Um trabalho que merece aplausos

São Bento do Sul – O São Bento Handebol Clube festeja nesta quarta-feira (6) suas “Bodas de Prata”. Desde a fundação da Associação muitas vitórias e conquistas foram alcançadas pelas equipes da cidade. Nomes importantes para a modalidade foram projetados e atualmente o estado e o país ainda contam com jogadores de destaque revelados em São Bento do Sul.

Não foram fáceis esses 25 anos de trabalho, onde alguns “guerreiros” apaixonados pela modalidade impediram que a Associação viesse a sucumbir diante das dificuldades.

O Jornaleiro pede licença para um desses “guerreiros”, Douglas Rufino, para compartilhar aqui o texto de sua rede social em homenagem aos 25 anos do Clube.

“Há 25 anos era formalizada a ideia de Associação/Clube, de uma formalidade necessária. Construiu-se a missão de uma equipe que representaria a cidade por meio de campeonatos fora de São Bento do Sul. O tempo passou, a ideia se desenvolveu, se aperfeiçoou e o que era apenas um emblema desenhado, improvisado num caderno, virou uma família.

Em 25 anos milhares de histórias aconteceram aqui. Foram, de fato, as melhores histórias onde cada atleta que compartilhou um momento conosco pode carregar pra si por toda vida uma página escrita. Centenas de pessoas por aqui passaram. Crianças se tornaram adolescentes, jovens tornaram-se adultos, meninas aqui entraram e se formaram mulheres. Por aqui foram divididos segredos, ressentimentos, amizades, discussões e incertezas.

Muitas lesões deixaram marcas em atletas de todas as categorias. Muitas dificuldades foram superadas. Muitas famílias tiveram início aqui. Aos que passaram por este caminho, aos que entenderam que isso vai além de praticar handebol, assimilaram a necessidade de treinar na meia noite de uma sexta-feira, participaram das aventuras de enfrentar geada num treino de sábado pela manhã; viajaram quilômetros dentro de uma Van lotada de bagagem; no fazer cachorro-quente no meio de uma sala que serve de alojamento; jogar truco por horas a fio e ver intermináveis horas de vídeo tentando entender a equipe adversária. No final não entender muito pouco. sentiram ao errar um arremesso a bronca até do motorista. Sim, muitos entenderam que fazer parte dessa família é deixar sua própria família por dias pra viajar e defender as cores da cidade nas quadras.

É meus amigos, aquele cheiro da cola, do gelol e de vestiário se foi para muitos que passaram por esse valoroso Clube. Mas isso jamais vai se passar para muitos que viveram a experiência de defender esse patrimônio chamado São Bento Handebol Clube. Que venham mais 25 anos. Estamos preparados para novos desafios, lutas, vitórias e derrotas…FELIZ ANIVERSÁRIO SÃO BENTO HANDEBOL CLUBE!!!!”