Homenagem para o “Charuto”

Homenagem para o “Charuto”

São Bento do Sul – Até o treinador do começo da carreira pediu para que o atleta não fosse chamado por apelido. “Vamos chamá-lo pelo nome, é Charles. Se não o apelido pega e aí já viu!”. A frase foi dita por Nelsinho Carvalho na época em que o atleta tinha seus 13 anos. Não adiantou, o apelido ficou e hoje é assim que é chamado o jogador Charles Henrique Ferreira da Silva.

O apelido derivou do tom avermelhado de seu cabelo e os próprios colegas das escolinhas de base trataram de encontrar o apelido. Charles, na verdade, não se importava pela situação. Ele queria apenas fazer o seu melhor para crescer dentro da quadra ajudando, principalmente, a equipe da Planor/Tuper às vitórias nas competições onde participava.

Desde então o jogador teve passagens por grandes equipes do país, como o Magnus/Futsal, Corinthians Paulista, Tubarão e agora novamente no Magnus. Charuto foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Brasileira de Futsal em 2019.

Mesmo diante de tanto sucesso no Futsal o atleta nunca deixou de valorizar suas raízes. Recentemente, no mês de janeiro, esteve em Campo Alegre e participou de um amistoso defendendo a equipe da Imprensa regional na inauguração da quadra de futebol em grama sintética na localidade de Bateias de Baixo. Continua sendo o menino simples e que cativa as amizades construídas na região.

Os vereadores votaram a favor por unanimidade reconhecendo que Charles tem levado e elevado o nome de São Bento do Sul e Campo Alegre por onde ele passa. A data para a entrega da honraria ainda será definida entre o Legislativo e o atleta.

Na foto de capa, Charuto está no centro, ladeado pelos comunicadores Júlio César e Luzardo Chaves, da Rádio São Bento FM e O Jornaleiro, no jogo entre a Imprensa Regional e a equipe da Prefeitura de Campo Alegre.

Foto: Rodrigo Vargas