Idoso fugiu de hospital e está desaparecido há cinco dias

 Idoso fugiu de hospital e está desaparecido há cinco dias

Nereu Fiedler, 60 anos, morador de Ibirama no Vale do Itajaí deu entrada no Hospital Samaria, em Rio do Sul, na tarde de segunda-feira (9).

O idoso, que é de Ibirama, estava hospitalizado para realizar um tratamento psiquiátrico e  conforme familiares é um homem bom e não oferece risco para sociedade.

Informações dão conta de que quando a família foi buscá-lo, ele já não se encontrava nas dependências do hospital. Como isso aconteceu está sendo averiguado.

Um bombeiro voluntário, amigo de Nereu, organizou buscas para este sábado (14 ).  Nereu é natural do município, mas pode estar em cidades vizinhas. Ele fez o pedido para pessoas com veículos 3×4 ou drones auxiliarem na tarefa.

“Precisamos desses equipamentos e recursos humanos. Só pra vocês terem uma ideia, só na cidade de Aurora são praticamente mil quilômetros de estrada de interior, sendo que perto ainda tem Ituporanga, Agronômica… Ou seja, uma vasta localidade. Precisamos nos organizar”, pediu Saulo.

A Polícia Civil também está envolvida no caso e todos os quartéis de bombeiros militares do Alto Vale do Itajaí estão acompanhando atentamente as investigações. O tenente comandante de serviço do 15° BBM esteve no último lugar onde Nereu foi visto para conversar com testemunhas.

O pedido da família é que se alguém encontrar o Seu Nereu, que busque manter ele no local e que chamem a polícia, por que é provável que ele continue caminhando. O idoso tem o hábito que juntar lixo por onde passa.

A família do idoso compartilhou uma foto com a roupa que ele vestia no dia em que desapareceu ( sapato preto, calças jeans azul-escuro e camisa social cinza), para facilitar na identificação caso alguém o encontre.

Foto/Divulgação

Mafalda Claudino

Relacionados