Igreja Matriz volta ser alvo de vandalismo

Igreja Matriz volta ser alvo de vandalismo

São Bento do Sul – Mais uma vez a Igreja Católica Puríssimo Coração de Maria voltou a ser alvo de bandidagem no Centro da cidade. Quem passou pelo “Morro dos Três Templos” na manhã de sábado (26) observou o estrago feito na parede da frente.

A Policia Militar (PM) foi imediatamente acionada para atender a após ser acionada por populares e pela direção da Paróquia. Desta vez os maus elementos causaram uma pichação da parede. O possível autor da ação já foi devidamente identificado.

Conforme Boletim de Ocorrência preenchido pela Polícia Militar, o autor do crime postou em sua página pessoal do Facebook um vídeo deixando claro sua intenção de que iria realizar a pichação na parede da igreja.

Conforme a Polícia, o homem apresentava intenção homicida e suicida e portava uma faca no momento em que gravou o vídeo.

Através de denúncia no perfil do Facebook e do Instagram do Batalhão da Polícia Militar, chegaram informações de que uma pessoa teria pichado a parede da Igreja Matriz e postado fotos e vídeos em seu perfil do Facebook. Este fato teve ampla divulgação nas redes sociais e causou a indignação de inúmeras pessoas.

Na sequência, o responsável pela Paroquia acionou a Policia Militar e declarou que a postagem da foto teve grande repercussão negativa, sendo que vários fieis repudiaram a ação e solicitaram que fossem tomadas as devidas providências.

Segundo o responsável pela Paróquia já houve outras situações envolvendo o mesmo homem que aparece no vídeo. Naquela ocasião, ele jogou bebida alcoólica dentro da igreja e atrapalhou um culto que estava sendo realizado no local. 

A Policia Militar lavrou o Boletim de Ocorrência com todas as informações colhidas e com as imagens que estão circulando na Internet. Também encaminhou o Boletim de Ocorrência para a Polícia Judiciária para eventual apuração do crime e de seu autor.

Informações e foto: Divulgação/Polícia Militar