Inscrições para o ENCCEJA ocorrem em janeiro de 2021

Inscrições para o ENCCEJA ocorrem em janeiro de 2021

São Bento do Sul – A Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de contribuir para a Conclusão do Ensino Fundamental dos estudantes que possuem 15 anos completos ou mais e, para o Ensino Médio àqueles que possuem 18 anos completos ou mais, divulga aos munícipes sobre o ENCCEJA (Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

O período das inscrições ocorre de 11 a 22 de Janeiro de 2021, pelo site www.enccejanacional.inep.gov.br. Para inscrição, o estudante precisará do CPF, número de celular, e-mail (importante: não alterar os contatos durante o processo de início até o resultado final do exame) e é solicitado que indique a cidade onde o estudante realizará o EXAME.

Os locais mais próximos para realização das provas: Joinville(SC), Jaraguá do Sul(SC), Mafra (SC); Mandirituba (PR), Fazenda Rio Grande (PR), Curitiba (PR), Pinhais (PR) entre outras que poderão optar no momento da inscrição.

A inscrição e realização das provas são gratuitas. Outrossim, alimentação, transporte e outros gastos são de responsabilidade dos inscritos.

O Encceja tem como objetivo oferecer o certificado de conclusão do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio para pessoas que não concluíram a educação básica na idade certa.

Informações SEMED/SBS

Foto/Divulgação