Jogador reconhecido por representar a cidade

Jogador reconhecido por representar a cidade

São Bento do Sul – O jogador Charles Henrique, o Charuto, chegou nesta quarta-feira (23) para passar férias em São Bento do Sul. Aos 27 anos o atleta vive seu melhor momento no Futsal brasileiro. Na última semana Charuto conquistou dois títulos com a equipe do Sorocaba/Magnus, ambos de forma invicta.

Na quarta-feira (16) o time venceu o São José e conquistou o campeonato paulista de futsal. No domingo (20) a vitória por 3 a 0 foi diante do Corinthians e valeu o título da Liga Nacional de Futsal. A equipe não perdeu nenhum jogo.

Charuto se destacou nas competições, anotando 6 gols pela Liga Nacional e 8 pelo Paulistão. “Estou vivendo um bom momento e espero dar sequência em 2021, pois tenho contrato com o Sorocaba até o fim da próxima temporada”, disse o atleta que não descarta a possibilidade de jogar na Europa em 2022.

Menção honrosa

Na tarde desta quarta-feira Charuto recebeu “Moção de Aplausos” da Câmara Municipal. A comenda foi sugerida pelo diretor técnico da Fundação Municipal do Desporto (FMD), Rodrigo Vargas e a indicação no Parlamento feita pelo vereador Peter Kneubuehler (PP). “Ele é merecedor. Tem levado o nome da cidade, região e do estado por onde passa. Além disso se tornou um craque do futsal inspirando outros garotos a buscarem espaço por meio do esporte”, disse Peti.

Sobre a Moção, Charuto diz ter ficado honrado pelo reconhecimento e que vai fazer sempre o seu melhor para representar a cidade e a região. “Sou grato à Câmara por esta menção e vou justificar por meio de muito trabalho e esforço onde eu estiver. É uma satisfação representar os desportistas da nossa região”, encerrou.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro