Live para comemorar o dia estadual da Juventude Rural

Live para comemorar o dia estadual da Juventude Rural

No dia 16 de outubro, um encontro on-line da Epagri com jovens do campo e do mar catarinenses deve reunir mais de 600 pessoas a partir das 19h30.

 A data foi escolhida para marcar o dia estadual da juventude rural e o evento contará com a participação dos pais dos jovens e também de técnicos e representantes de outras instituições de extensão rural que desenvolvem trabalhos com esse público.

 O objetivo é abrir um espaço de interação e socialização de experiências de vida pessoais e profissionais com momento cultural e narrativas protagonizadas pelas famílias rurais. O encontro é gratuito e aberto a todos os interessados.

Segundo a coordenadora do evento, extensionista social Leonir Claudino Lanznaster, o encontro é uma forma de manter a Epagri conectada com os jovens e as famílias nesse momento de pandemia de Covid-19. “O encontro atende uma demanda dos jovens. O período noturno foi escolhido a pedido daqueles que trabalham com pecuária e querem fazer a segunda ordenha do dia antes de ir para o evento”, diz Leonir.

Desde 2012 a Epagri oferece cursos de formação para os jovens, com enfoque em organização, gestão e protagonismo. Até 2019 foram capacitadas 2.468 pessoas. Para o ano de 2020 a Empresa recebeu 389 inscrições para os cursos, que devido à pandemia foram prorrogados para 2021. Segunda coordenadora do Programa Capital Humano e Social, Rose Gerber, há regiões com “fila de espera”, demonstrando que há demanda por parte de jovens a serem incluídos em ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar e da pesca artesanal.

A jovem Carol Marian lidera um empreendimento rural

Serviço:

O que: Encontro Estadual de Jovem Rural e do Mar

Quando: 16 de outubro

Horário: 19h30

Ondeon-line. Acesse aqui.

Informações e entrevistas: Leonir Claudino Lanznaster, (47) 99660-6535

Informações para a imprensa: Gisele Dias, (48) 99989-2992

Fonte: https://www.epagri.sc.gov.br/