Mais segurança para os alunos

Mais segurança para os alunos

São Bento do Sul – Com o objetivo de atender uma demanda do Corpo de Bombeiros e garantir a segurança de todos os alunos e profissionais das unidades educacionais, a Secretaria Municipal de Educação de São Bento do Sul realizou a contratação de empresa para fornecimento e instalação de guarda-corpos e corrimãos em cinco unidades educacionais do município, totalizando R$ 57.380,00 de investimento.

As unidades que receberão os corrimãos e guarda-corpos são: EBM Prof.ª Aracy Hansen, no bairro Bela Aliança; EBM Pref. Henrique Schwarz, no bairro Schramm; EBM Castelo Branco no Centro; EBM Emílio Engel, no bairro Rio Vermelho Estação; e PEM Sossego da Mamãe, no bairro Serra Alta.

Estas cinco unidades educacionais foram notificadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina por possuírem rotas de fuga com rampas sem corrimãos e guarda-corpos, oferecendo risco de queda aos usuários, além de comprometer o fluxo de pessoas com mobilidade reduzida.

Os projetos começaram a ser desenvolvidos no início de 2018 pela equipe de projetos da Secretaria de Educação, formada por engenheiros e arquitetos. “Foi mais de 1 ano de trabalho para chegar ao resultado final e, assim, os projetos serem licitados em novembro de 2019”, explicou a secretária de Educação, Noeli Regina Novak.

A equipe desenvolveu os cinco projetos para as unidades, com detalhamento, seguindo as alturas determinadas pela ABNT NBR 9050/2015, e também buscou especificações técnicas com metalúrgicas, como por exemplo, diâmetro dos tubos, tipos de material e pintura epóxi à pó, além do desenvolvimento de orçamento e memorial descritivo.

No mês de fevereiro de 2020 a empresa contratada finalizou a instalação dos guarda-corpos e corrimãos, trazendo maior segurança e conforto para os alunos, pais e funcionários das escolas contempladas.

Informações e imagem: Divulgação/Assessoria de Imprensa