Médico acusado de crime sexual é preso em São Bento

Médico acusado de crime sexual é preso em São Bento

São Bento do Sul – Na tarde de quinta-feira (12) a Polícia Civil, por intermédio da DPCAMI – Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, de São Bento do Sul, com apoio de policiais da DPCO – Delegacia de Polícia Civil da Comarca, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedido contra um médico investigado por violação sexual mediante fraude.

As investigações deram início após sua primeira prisão, ocorrida em 14 de fevereiro deste ano, quando o suspeito foi autuado em flagrante delito pelo crime de importunação sexual contra uma de suas pacientes.

Logo após a divulgação de sua prisão, outras cinco vítimas procuraram a DPCAMI e narraram casos semelhantes ao da primeira vítima. As testemunhas descreveram que o médico, utilizando-se do argumento de examiná-las, acabava as tocando de forma inapropriada e em regiões íntimas.

A investigação foi concluída onde o Delegado de Polícia Fábio Fortes representou pela prisão preventiva do indiciado, pedido este prontamente aceito pela Justiça.

Após as providências de praxe, o preso será encaminhado ao presídio regional de Mafra, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (13) onde permanecerá à disposição da Justiça.

Importante destacar que este crime ocorre na clandestinidade, ou seja, geralmente sem testemunhas. Portanto a palavra da vítima ganha relevância e contribui significativamente para a investigação e todo processo criminal.

O delegado ainda destaca que em caso de mais alguma pessoa que tenha sido vítima, que compareça na Delegacia para falar diretamente com as policiais da equipe de investigação. A denúncia é importante para que se faça justiça.

Informações: Polícia Civil