Melhorias por meio da pavimentação

Melhorias por meio da pavimentação

São Bento do Sul – A Prefeitura de Rio Negrinho trabalha no recape asfáltico de ruas consideradas estruturantes na cidade. O primeiro trabalho foi a aplicação da chamada base de regula, que visa deixar a base alinhada. Agora, acontece a segunda etapa, que é a capa asfáltica propriamente dita.

Os trabalhos acontecem nas ruas Prefeito Hugo Fischer (Bela Vista), Martin Zipperer (Centro) do Seminário (Centro) e Capitão Osmar Romão da Silva (Centro). Os trabalhos foram acompanhados pelo prefeito Julio Ronconi, que conversou com funcionários da empresa responsável pelos trabalhos, e moradores das ruas beneficiadas. “São ruas em calçamento que estavam bastante irregulares, seja pelo tempo, ou então em função das obras de implantação de redes de esgoto. Com a pavimentação, esse problema será resolvido”, explica o prefeito.

Para a pavimentação são usados recursos do programa do Governo Federal denominado “Avançar Cidades”, que destina recursos para vias consideradas estruturantes dos municípios. Além das quatro ruas que recebem o recape, outras 18 ruas estão em processo de pavimentação. “São ruas importantes e que beneficiarão em muito aos moradores que residem neste locais, bem como quem as usa em seus percursos diários”, explica o prefeito.

Nesta terça-feira a rua Prefeito Hugo Fischer deve ser concluída, quando então a capa asfáltica será aplicada na rua Martin Zipperer, seguindo após para a Rua do Seminário e para a Capitão Osmar Romão da Silva. “Vimos pessoas reclamando principalmente da rua Capitão Osmar Romão da Silva, que teria sido feito um asfalto fino no local. Mas o que foi feito lá foi apenas essa regulagem, e não o asfalto em si ainda. Isso será agora nos próximos dias”, ressalta Julio.

Informações e foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa