Mudança de horário para melhorar atendimento

Mudança de horário para melhorar atendimento

Rio Negrinho – Com o objetivo de reduzir as chances de exposição ao Covid-19 dos servidores, ao mesmo tempo que amplia o horário disponível à população ao buscar o serviço público, a Prefeitura de Rio Negrinho passou a adotar turno único de 12 horas diárias. A medida passou a vigorar nesta segunda-feira, dia 10, quando a Prefeitura passa a atender das 7 às 19 horas.

A medida foi estabelecida pelo decreto municipal número 10243. De acordo com ele, a medida prossegue inicialmente até o dia 21 de agosto, quando será reavaliada. “É uma forma de reduzirmos o número de servidores no prédio, distribuindo sua escala de trabalho ao longo de dois turnos”, explica o prefeito Julio Ronconi.


Segundo ele, inicialmente se pensou em um único turno, das 7h30 às 13h30, mas que concentraria ainda mais pessoas nas repartições públicas. “Por isso, seguindo orientações do nosso Comitê de Técnica e Ética Médica, resolvemos fazer dois turnos de seis horas, permitindo que a Prefeitura atenda das 7h às 19h, e ampliando o período em que as pessoas possam buscar atendimento”, ressalta ele.

Informações e foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa