Município de Schroeder na lista dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

Município de Schroeder na lista dos 100 destinos mais sustentáveis do mundo

Schroeder – A cidade de Schroeder, situada no norte de Santa Catarina conquistou a certificação como um dos 100 municípios mais sustentáveis do mundo. O órgão certificador, a fundação internacional Green Destinations foi quem concedeu o certificado.


Schroeder conta com um cenário privilegiado, com muitas montanhas e mata virgem o que permite estimular o turismo local, manter o foco na sustentabilidade e ter o turismo como um dos eixos que guiarão o desenvolvimento da cidade no futuro.

Foto Divulgação/ Vista do Morro Pelado


O processo para a certificação iniciou com a visita de consultores da fundação internacional Green Destinations, que visitaram a cidade e apontaram potencialidades e fragilidades existentes no setor de turismo do município.


Após a consultoria foi criado o slogam, ” Naturalmente Schroeder”, com o objetivo de estimular atividades ligadas ao turismo na cidade.

Foto Divulgação


A Green Destinations, entidade responsável pela certificação, faz um trabalho forte voltado ao turismo sustentável e é parceira de pelo menos 200 destinos turísticos em 60 países.

A fundação se baseia em um conjunto de 100 critérios próprios, reconhecido pelo Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC) e os principais temas considerados por ela para fornecer o certificado de destino sustentável são: gestão de destino, natureza e paisagem, meio ambiente e clima, cultura e tradição, bem-estar social, negócios e hospitalidade.

Fonte: ASCOM- Schroeder