Operação “viagem segura” será realizada do dia 22/12 ao dia 10/01/2021

Operação “viagem segura” será realizada do dia 22/12 ao dia 10/01/2021

São Bento do Sul – Neste momento da pandemia mundial causada peloCOVID19, a Polícia Militar orienta aos cidadãos para que permaneçam em suas residências, evitem aglomerações e sigam as regras de distanciamento social, estabelecidas nos decretos estaduais e municipais, porém o 23º Batalhão de Polícia Militar realizará a Operação “Viagem Segura”, e atenderá aquelas pessoas que necessitam se ausentar de suas residências neste período de final de ano.

A operação tem como objetivo conferir maior segurança e tranquilidade aos moradores do município de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre e que necessitem se ausentar de suas residências nesse período. Lembrando que o munícipe não tem nenhum custo para participar do programa.

Na operação Viagem Segura no período 2019/2020, realizada em São Bento do Sul, mais de 150 moradores se cadastraram no programa e passaram a receber visitas preventivas periódicas durante o período de ausência da cidade. Ao longo da operação, nenhuma dessas residências foi alvo de furto ou constatada nenhuma alteração.

Inúmeras outras residências também são beneficiadas com a operação, ainda que indiretamente, já que em cada visita, as residências vizinhas também são observadas a fim de garantir a tranquilidade de toda aquela localidade.

Como participar do programa

1 – Você deve baixar no seu Smartphone o aplicativo PMSC Cidadão e realizar o seu cadastro individual com foto;

2 – Acessar o ícone “Rede de Vizinhos”;

3 – Depois clicar na opção “Viagem Segura” e “solicitar nova viagem segura” e cadastrar os campos descritos. Pronto. Você já estará participando do nosso programa.

Em caso de dúvida dificuldade na realização do cadastro acesse uma de nossas redes sociais (instragram ou facebook), e deixe sua mensagem que iremos lhe auxiliar. Ou ainda, entre em contato com o 190 que também poderá lhe auxiliar nesse procedimento.

POLÍCIA MILITAR DE SANTA CATARINA