Oportunidades de formação no mundo senai on-line

Oportunidades de formação no mundo senai on-line

Estado – Estudantes de todo o estado poderão conferir gratuitamente nesta sexta-feira (27) oportunidades de formação, aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e propostas de ensino praticadas na Escola S, do SESI e do SENAI, e nos cursos técnicos e superiores. É o Mundo SENAI, que este ano ocorre completamente on-line por conta da pandemia causada pelo coronavírus.

No evento, serão três salas de interação com mais de sete horas de programação gratuita, que inicia às 10 horas. O acesso é através da plataforma sc.senai.br/mundosenai, onde também pode ser feita a inscrição prévia. Na Sala 1, as atividades de concentram na educação básica, com destaque para as aulas focadas no Enem a partir das 11h20, abordando ciências da natureza, linguagens, matemática e redação.

A Sala 2 oferecerá programação focada no ensino técnico, atualizando tendências de setores como o têxtil, metalmecânico e construção civil. Na Sala 3, o SENAI vai mostrar quais oportunidades estão em alta no ensino superior, predominando formações ligadas às áreas de energias renováveis, tecnologia da informação e engenharias. O encerramento será às 17h, com palestra de Murilo Gun, professor de criatividade e fundador da Keep Learning School, no YouTube do SENAI.

“O Mundo SENAI é uma oportunidade que oferecemos todos os anos para que a sociedade conheça os projetos desenvolvidos dentro das nossas unidades e para que se atualize sobre as principais tendências relacionadas à formação, emprego e renda. Investir numa formação de nível técnico ou superior garante boas colocações no mercado de trabalho e sempre há vagas para profissionais qualificados”, frisa o diretor de educação e tecnologia da FIESC, Fabrizio Machado Pereira.

De acordo com a pesquisa de acompanhamento de egressos realizada pela entidade, oito em cada dez egressos dos cursos técnicos se inserem no mercado de trabalho até um ano após a qualificação. O índice chega a 100% no caso da graduação.

Informações e imagem: Divulgação/Impulso Comunicação