Padre Fábio Bosco quase um “quarentão”

Padre Fábio Bosco quase um “quarentão”

São Bento do Sul – Comunidade de Oxford, fieis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, celebram hoje a data natalícia do Pároco loca, o Padre Fábio Bosco. Era 20 de fevereiro de 1982, por volta das 15 horas na Maternidade Darci Vargas, em Joinville, quando vinha ao mundo o futuro padre que se tornaria uma importante peça de evangelização para a Diocese de Joinville.

Os últimos quatro anos foram de trabalhos intensos para a Paróquia Nossa Senhora Aparecida. O jovem sacerdote chegou e logo foi revolucionando a Igreja Católica de Oxford com seu jeito prático de organizar os trabalhos e realizar as promoções em prol da comunidade.

Fábio Bosco teve uma série de desafios, até que a comunidade entendeu e assimilou seu jeito de trabalhar e evangelizar. Mas, durante o período de adaptação, nada fez com que a Palavra do Evangelho ficasse de lado, ao contrário. A evangelização sob comando do sacerdote só cresceu em número de adeptos à Igreja Católica e na qualidade dos serviços paroquiais. O sacerdote trabalhou preparando suas equipes, que passam pelas pessoas responsáveis pela boa ordem o bem estar dos paroquianos, até catequistas, ministros, músicos e outros setores que incidem no bom trabalho prestado à evangelização.

Comunidade celebra hoje

Logo mais às 19 horas deste sábado (20), na celebração da última missa do dia, a comunidade deve comparecer para celebrar o aniversário de 39 anos do padre que segue as atividades com projetos ainda mais arrojados para os próximos anos visando o bem estar da comunidade de Oxford.

O sacerdote ainda pode ganhar um presente inusitado no fim de semana. Torcedor apaixonado pelo Flamengo, seu time só depende de si para vencer o campeonato brasileiro de futebol. O primeiro desafio decisivo será neste domingo (21) diante do Internacional de Porto Alegre.