PM tira de combate mais oito traficantes

PM tira de combate mais oito traficantes

São Bento do Sul – Na noite de segunda-feira (22), por volta das 22h30 na Rua Alinor Franz, no bairro Serra Alta, a Polícia Militar prendeu 8 pessoas, sendo 5 homens e 3 mulheres, juntamente com um adolescente que estava com mandado de busca e apreensão. Todos devem responder pelos crimes de associação e tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e porte de munição.

Na ação foram apreendidos aproximadamente 100 gramas de cocaína, 390 gramas de maconha, um revólver calibre 38, munições, anotações do comércio de tráfico de drogas, diversas balanças de precisão e certa quantia em dinheiro.

Entenda mais o caso.

A Polícia Militar realizava uma barreira policial na Estrada das Neves, já no perímetro de Serra Alta, quando ordenou parada ao condutor de uma motocicleta. Ele estava com uma mochila em suas costas e desobedeceu a ordem de parada, deixando o local em alta velocidade na tentativa de escapar dos Militares.

Na fuga o condutor abandonou a moto e adentrou em uma área de mata. Os Militares realizaram cerco no local e localizaram dois homens, de 20 e 21 anos, que foram submetidos a busca pessoal e a identificação. O homem de 21 anos, proprietário da moto, afirmou que a emprestou para seu amigo e que teria ido ao local na intenção de dar amparo a sua fuga.

Os Militares abordaram outro veículo, um VW GOL, com várias pessoas em seu interior, sendo então localizado o condutor da motocicleta. Na residência de um dos abordados estavam mais duas pessoas, sendo um adolescente de 16 anos e uma mulher de 20 anos.

Conforme Boletim de Ocorrência, o adolescente possuía um mandado de busca e apreensão e foi apreendido no ato. Também foram localizados aproximadamente 40 gramas de cocaína, 380 gramas de maconha (uma parte já fracionada e pronta para a venda), R$ 331,95, três balança de precisão.

Em outra residência foi localizado dentro da máquina de lavar uma mochila e em seu interior estavam acondicionados aproximadamente 64 gramas de cocaína (já fracionadas para a venda), 11 gramas de maconha, um revólver calibre 38 municiado, munições, caderneta de anotações de contabilidade do tráfico de drogas, duas balanças de precisão e dinheiro.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão aos envolvidos e a apreensão do menor que se encontram à disposição da justiça para que prestem esclarecimentos.

Informações e foto: Divulgação/Polícia Militar