Polícia age e tira mais traficantes de ação

Polícia age e tira mais traficantes de ação

São Bento do Sul/Campo Alegre/Rio Negrinho – Na manhã de quarta-feira (21), por volta das 6h30 no bairro Rio Represo, em Campo Alegre, durante uma operação conjunta das Polícias, seis homens foram conduzidos até a Delegacia de Polícia suspeitos de associação e tráfico de drogas. A maioria dos abordados já possui registros por tráfico de drogas e dois deles utilizavam tornozeleira eletrônica no momento de sua prisão.

Um dos envolvidos, um homem de 18 anos, também possuía mandado de prisão ativo pelo crime de associação e tráfico de drogas, além de possuir outros seis registros policiais por diversos crimes.

Entenda mais o caso.
Ainda na semana passada as Polícias Militar e Civil já haviam tentado dar cumprimento ao mandado de prisão de um homem de 18 anos, suspeito da prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e de integrar organização criminosa, o qual possuía a prisão decretada em virtude de investigação recente, mas estava foragido e se escondia na cidade de São Bento do Sul.

Diante das informações, foram realizadas diligências em conjunto, sendo que em duas oportunidades as Polícias chegaram próximo de cumprir a prisão dele, mas o homem conseguiu se evadir.
O trabalho em conjunto com o compartilhamento de informações entre a Polícia Militar e a Polícia Civil continuou e novamente foi identificado um possível paradeiro na cidade de Campo Alegre. Diante desta informação, o Delegado responsável pela DIC de São Bento do Sul representou pela pela expedição de mandado de Busca e Apreensão no local.

Com o célere deferimento do Mandado de Busca e Apreensão, iniciou-se o processo de elaboração e planejamento para a realização da ação policial, a qual foi desencadeada no início desta manhã em um imóvel de locação utilizado para eventos de lazer, na área rural de Campo Alegre. Estrategicamente foram destacadas equipes de Policiais para realizar o cerco do local e evitar uma provável tentativa de fuga.

No local acontecia uma festa com grande aglomeração de pessoas. Com a aproximação dos Policiais, duas pessoas que estavam no segundo andar da residência pularam da sacada dos fundos e tentaram fugir da abordagem. Um deles, um homem de 20 anos, foi detido imediatamente por uma equipe de policiais que fazia a contenção da residência.

Já o outro, sendo este o homem com Mandado de Prisão Ativo, desvencilhou-se dos Policiais e tentou fugiu por um córrego próximo e ao se deparar com outra equipe que cercava aquele perímetro, tentou outra vez cruzar o rio para retornar, momento em que foi preso. Durante a tentativa de fuga ele sofreu algumas lesões e precisou de atendimento do Corpo de Bombeiro Militar que o encaminhou para o Hospital local e, após o atendimento médico, ficou sob custódia da Polícia Civil.

Resultado da ação policial

Policiais contaram com apoio de cão treinado para farejar drogas

foram apreendidos R$ 3.920,00 (em espécie) e as seguintes drogas:

  • Cocaína: aproximadamente 600 gramas;
  • Maconha: aproximadamente 360 gramas; e
  • Ecstasy: 55 unidades.

Outras 23 pessoas irão responder por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (infração de medida sanitária preventiva), decorrente da publicação do Decreto 1.218/2021 (medidas de prevenção ao coronavírus).

Participaram da operação os Policiais Militares de São Bento do Sul (Rádio Patrulha, Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT e o Canil) e a Polícia Civil (Divisão de Investigação Criminal – DIC; Delegacia de Polícia de Comarca – DPCO; Policiais de São Bento do Sul e Rio Negrinho).

Informações e fotos: Divulgação/Polícia Militar