Polícia Civil cumpre busca e apreensão na Promosul

Polícia Civil cumpre busca e apreensão na Promosul

São Bento do Sul – A Polícia Civil cumpriu mandados judiciais de busca e apreensão na sede da Promosul e outros dois endereços em São Bento do Sul. Em decorrência dos fatos investigados a Justiça afasta secretário executivo da Fundação.

Na tarde de quarta-feira (16) policiais civis da DPCO, com apoio da DIC, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão em escritório da Promosul e outros dois endereços em São Bento, expedidos pela Terceira Vara Criminal desta Comarca. A ação ocorreu após manifestação complementar e favorável do Ministério Público, para instruir inquérito policial que tramita na DPCO (Delegacia da Comarca) para apurar crimes contra o patrimônio e falsificação (furto, apropriação indébita e falsidade) possivelmente cometidos no âmbito da Fundação Promotora de Eventos de São Bento do Sul.

A entidade tem por finalidade a realização de eventos que possam “contribuir  para o desenvolvimento socioeconômico e cultural do município”, sendo vedada, em regra, a efetivação de negócios com a entidade, salvo autorização prévia e fundamentado do Ministério Público.

Os fatos vêm sendo investigados pela Polícia Civil há mais de 3 meses através da DPCO e do Núcleo de Inteligência, de forma que apurou-se que a Fundação firmou contrato com a empresa “Magioma” e o diretor desta, em tese, se valendo do cargo, estaria favorecendo a entidade, se apropriando de valores recebidos.

Nos locais das diligências, foram apreendidos computador, celular, recibos e algumas anotações suspeitas, que indicam a suposta prática de desvio de dinheiro pela empresa “Magioma”, que presta serviços para a Fundação.

Além disso, como medida de cautela, a Justiça determinou o afastamento do diretor da empresa investigada, que também figura como secretário executivo da Fundação.

No mais, o material que foi apreendido será analisado e posteriormente encaminhado ao Instituto Geral de Perícias para extração de informações cujo conteúdo seja relevante para a investigação.

Outras diligências serão realizadas para a instrução do inquérito policial e elucidação completa dos fatos.

Mais detalhes da investigação serão repassados quando da conclusão do procedimento.

Informações e foto: Divulgação/Polícia Civil