Política: Brigas…Moisés…PSDB

Política: Brigas…Moisés…PSDB

Precisam melhorar

Alguns candidatos precisam mostrar mais preocupação e agir para que suas divulgações sejam melhores. Em especial nos programetes do horário eleitoral gratuito para o rádio. Algumas gravações estão se mostram tão ruins que fica difícil o eleitor prestar atenção nas falas dos candidatos.

Indo ao povo

Tem “Fusquinha” indo a todos os lugares, em especial interior e periferia, visitar o eleitor com suas propostas e opções para 15 de novembro. Alguns lugares impossíveis de se chegar de “Ferrari”.

Cabos eleitorais

De novo o alerta para os “cabos eleitorais”. Alguns já entraram em rotas de colisão com adversários. Um risco meio alto pra quem está apenas trabalhando para ajudar os candidatos a prefeitos e vereadores.

Tem “Zé Promessa”

Outra situação que é importante chamar atenção diz respeito aos candidatos à vereança que estão prometendo obras e mais obras. Vereador, é bom que se esclareça, não executa nada, apenas fiscaliza.

Não deu boa

Comissão vota contra adiamento da votação de impeachment de Moisés. Por sete votos a um, a comissão se mostrou contra o adiamento da sessão pedido pela defesa do governador e pela deputada Paulinha (PDT). Mais um capítulo na briga política que tenta mudar o governo do estado. (Nota ndmais)

Mas tem culpa

Independente da esfera política, o governador vai ter que responder por algumas situações que estão sendo alegadas nos processos de cassação. A mais grave, os R$ 33 milhões desviados da saúde.

Falaram em pesquisa

A maioria dos eleitores não acredita mais em pesquisas eleitorais. O Jornaleiro conferiu que na semana passada algumas coligações realizaram as suas. Mas percebe-se que ainda se pesquisa para ter resultados que agradem e incentivem os cabos eleitorais a seguirem mais dispostos no trabalho.

Trazendo lideranças

O candidato Doutor Tomazini (FOTO) está mesmo disposto trazer as lideranças tucanas a visitar a cidade nesta época de campanha eleitoral. Semana passada o deputado estadual e também médico Vicente Caropreso esteve na área.

Mulheres bem na fita

Pegou muito bem a participação feminina nas chapas majoritárias. Isso está agradando eleitores e eleitoras. Mas os coordenadores de campanha precisam agilizar na hora de gravar os programas. Elas precisam ser mais protagonistas nas falas.