Política: Cargos…prefeito…Caio Treml…Amunesc

Política: Cargos…prefeito…Caio Treml…Amunesc

Pressão é grande

Dizem os mais próximos do grupo tucano que a pressão por cargos ainda é forte em São Bento do Sul. Tem gente, de partidos que nem estavam no mesmo ninho na campanha, chegaram depois, se achando o “gás da Coca Cola” e já almejam “sentar na janela”. Querem “por força” ser contratados para “ajudar governar”.

Um vício de longa data

Essas negociações que ainda “precisam acontecer” acabam levando os governantes a se tornarem reféns de um sistema ultrapassado, arcaico e “desonesto”. Ter que negociar cargos para viabilizar um governo faz a máquina “sustentar uma minoria” com regalias que em nada somam para a sociedade.

Já estão no contra

Algumas peças de competência duvidosa terão oportunidade de mostrar o contrário, fazendo muito mais do que fizeram quando tiveram oportunidade. E pelo visto, algumas devem se espernear daqui pra frente sabendo que não serão alocadas em nenhum posto almejado. Já falam contra o governo!

Prefeito restrito

Informações extra oficiais dão conta que a semana não tem sido das melhores para o prefeito Antônio Tomazini (PSDB). Ainda focado na recuperação da saúde, estaria um pouco mais limitado para diminuir o ritmo. A expectativa é que a próxima semana seja um pouco mais intensa nas tratativas pelo Executivo.

Preocupação com a saúde

Por conta dos tantos “disque e me disse” sobre o Covid-19, a Secretaria de Saúde de São Bento do Sul está focada em levar mais informações com precisão aos munícipes. Uma campanha específica será veiculada nos próximos dias na tentativa de orientar ainda melhor o são-bentense.

Mesmo em recesso

A presidente da Câmara Municipal de São Bento do Sul, Carla Hoffmann (PSD), disse nesta quinta-feira (14) estar trabalhando diariamente, inclusive dando expediente na Casa. Segundo ela existem alguns procedimentos que carecem encaminhamentos ou mesmo acompanhamento visando a volta aos trabalhos em fevereiro.

Sobre o recesso

A vereadora ainda destaca que, sobre o recesso parlamentar, é necessário dar uma avaliada para que os vereadores estejam sempre à disposição da comunidade. Muito embora São Bento caminhe bem a frente de muitos municípios, que ainda têm recesso no meio do ano, entende a presidente ser prudente que as férias sejam de 30 dias anuais, como acontece aos demais trabalhadores e servidores.

Em Rio Negrinho

Prefeito Caio Treml Jr pretende deixar a agenda da próxima semana livre para tratar apenas com a equipe interna. Passadas as duas primeiras semanas de trabalho vai priorizar reuniões com secretários e diretores, bem como presidentes de autarquias, para acertar detalhes que precisam de ajustes visando a sequência dos trabalhos.

Novo presidente

A Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc) tem nova diretoria. Dr. Rodrigo Adriany David, prefeito de Garuva, foi reconduzido à presidência da entidade, desta vez acompanhado na primeira vice-presidência pelo prefeito de Joinville, Adriano Silva, e na segunda-presidência pelo prefeito de Rio Negrinho, Caio César Treml. A eleição ocorreu em assembleia realizada nesta quinta-feira (14) na sede da Associação (FOTO).

Já foi presidente

Esta é a segunda vez que o prefeito assume a presidência da Associação. Ele havia sido eleito em janeiro de 2020, ficando no comando até junho. Saiu para concorrer à reeleição em sua cidade. Após ser eleito em janeiro, trabalhou para conduzir a Amunesc em importantes deliberações no momento em que a pandemia se tornou central nos debates da região. Rodrigo foi reeleito prefeito de Garuva com 69,14% dos votos.