Política: Cargos…Quiriri…Vereadores…Silvio

Política: Cargos…Quiriri…Vereadores…Silvio

Quiriri não definiu presidente

 Na tarde de terça-feira (12) a secretária executiva do Consórcio Quiriri, advogada Cristiane Hastreiter, esteve em reunião com o secretário de administração da prefeitura de São Bento do Sul, Patrick Vicente. Segundo ela, nos próximos dias os prefeitos das cidades integradas ao Consórcio devem se reunir para definir qual deles assume a presidência nesse primeiro ano.

De Corupá

Por voltar à prefeitura e com ampla experiência com o Consórcio, a tendência é que Luiz Carlos Tamanini (FOTO), de Corupá, assuma o comando neste primeiro ano de novos governos.

Secretaria de administração

Falando em secretaria de administração, o secretário Patrick Vicente está com uma série de projetos em sua mesa para dar andamento. Segundo ele, o começo de ano apresenta um certo acúmulo de atividades para dar sequência pelo bom andamento da máquina pública.

Reforma administrativa

Um dos projetos que passou pela mesa do secretário diz respeito à reforma administrativa da prefeitura de São Bento do Sul. Patrick conta que tudo está sendo desenhado de forma a economizar recursos e aproveitar os servidores de carreiras.

Férias dos servidores

O ano começou sem que a maioria dos servidores gozassem de férias. A administração terá que definir um cronograma para que todos possam gozar dos seus direitos e refazer as energias para o montante de trabalho que vem pela frente.

Indicações de cargos ao governo

Essa é uma situação que o prefeito Antônio Tomazini (PSDB) precisa ficar atento. Já se comenta com um tom de maldade pelos corredores políticos que ele tem indicado pelos cargos de confiança do que dois ou três integrantes da equipe de campanha. Daqui a pouco vais ter gente querendo mandar mais do que o prefeito por contar com uma equipe consistente de “servidores de confiança”.

Reunião com setores

Presidente do Legislativo, Carla Hoffmann (PSD), acompanhada dos vereadores tucanos, Magrão e Terezinha, se reuniram com os empresários do esporte. Querem a volta da prática esportiva para amenizar os prejuízos. Seria prudente, para essas reuniões, um convite a todos os vereadores, independente da sigla. Se o objetivo é resolver problemas, não há motivos para pensar em contabilizar politicamente.

Dreveck na Alesc

Ao anunciar sua volta para a Assembleia Legislativa, o deputado Silvio Dreveck (PP) já está recebendo contatos do Planalto Norte pedindo apoio em algumas causas. Mas não é só isso. A turminha que só reclama, critica e ofende, também já se agilizou nas redes sociais. Talvez para alguns que só apontam o dedo seria bom colocar o nome à disposição e disputar um pleito. Está provado que a região precisa de representante nas duas capitais, independe de partido político.