Política: Cidasc…Dreveck…ASP

Política: Cidasc…Dreveck…ASP

Em Florianópolis

Prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini (PSDB), tem reunião marcada com o governador Carlos Moisés para a tarde desta segunda-feira (22). Na pauta, três assuntos importantes e que podem impactar em benefícios para a sociedade são-bentense.

Dentre os assuntos

A tentativa de conseguir de volta o terreno onde é realizada a Expoama. O local pertence à Cidasc, empresa de economia mista do estado de Santa Catarina. Tomazini tentará conseguir a doação do mesmo para São Bento.

Não é possível

O deputado estadual Silvio Dreveck (PP), disse que é totalmente a favor der São Bento do Sul seguir lutando para ter de volta o terreno, mas adianta que não poderá ser como doação. Justamente por ser uma empresa de economia mista a Cidasc não pode doar.

Foi rejeitado

É bom lembrar que o governo anterior da cidade tentou comprar o terreno, após várias tentativas de conseguir como doação. O projeto foi rejeitado com votos contrários dos vereadores do PSDB, que hoje está no governo e entende a necessidade de ter o espaço com mais der 200 mil metros quadrados de volta.

FOTO ilustrativa de capa: Reunião da Câmara na Legislatura anterior, que rejeitou projeto de compra do terreno da Cidasc.

E mais

É importante o prefeito levar com ele profissionais que o assessoram para que estejam por dentro de tudo para a hora de escrever projetos sobre estas propostas. Mas seria muito importante a presença do deputado Silvio Dreveck junto com o prefeito e os demais profissionais. Dreveck está sendo base de apoio para Carlos Moisés no parlamento, só daria mais peso positivo na negociação.

Sobre ACT´s

O projeto que trata de contratação de profissionais temporariamente havia sido encaminhado para a Câmara Municipal, mas foi retirado pelo governo. O motivo é que se chegou ao entendimento serem necessários mais estudos para que a proposta seja benéfica para profissionais e para o Poder Público.

Mais estudos

Conforme a chefe de gabinete, Simone Willemann, serão realizados novos encontros com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para melhorar o projeto visando o melhor para os profissionais.

Vai desencadear ações

A fuga de um menor em uma casa abrigo em uma cidade o Vale do Itapocu vai desencadear ações pelo estado. Muitas dessas casas estão em situações questionáveis, onde a saída e retorno dos menores durante o dia acontece conforme eles (os menores) decidem que vão fazer. Bom lembrar que os poderes públicos pagam por essas estadias visando a recuperação.

Presidente da ASP

Állison do Prado, presidente da Associação dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul, está informando aos associados que a pescaria tradicional realizada anualmente vai ficar para o segundo semestre. Isso dependendo da evolução da cura relacionada ao Covid-19.

Novidades

O presidente ainda destaca que vêm novidades pela frente. Segundo conta, vários projetos estão sendo estudados para que a ASP seja implementada ainda mais com benfeitorias para os associados.