Política: Criciúma…transição…negociações

Política: Criciúma…transição…negociações

Tiroteio em Criciúma

Cenas de cinema, tipo filme de faroeste, foram registradas em Criciúma na noite de segunda-feira (30). Bandidos armados roubaram o Banco do Brasil e causaram pânico entre a população. Mas as forças de segurança foram ativas e garantiram a integridade dos cidadãos.

Visita política

Na manhã desta terça-feira (1) o governador do estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, esteve na cidade acompanhado da presidente estadual do PSDB, deputada federal Geovânia de Sá (FOTO com o prefeito Clésio Salvaro – PSDB – e o governador). Objetivo foi levantar a situação e definir de que forma ajudar ainda mais a cidade.

Transição tranquila

A primeira reunião de transição de governos de São Bento do Sul foi tranquila, conforme o assessor de comunicação do PSDB, Marcos Lemos. Segundo contou para O Jornaleiro, a equipe nomeada pelo prefeito Magno Bollmann (PP) foi cordial e solícita em tudo que foi solicitado pelos integrantes da equipe do prefeito eleito.

Reunião cancelada

O PSD decidiu por cancelar a reunião que ocorreria na noite de segunda-feira (30) de maneira on line. O motivo, segundo informações de gente que participa do partido, foi em decorrência de problemas técnicos.

Questão de dias

Como o filme é repetido e a intriga interna é grande, uma participação da diretoria estadual da sigla nos rumos da Executiva Municipal é questão de tempo. O presidente estadual da sigla, Milton Hobus, já está ao par e deu sinal verde para algumas decisões.

Vídeos agressivos

Alguns vídeos que circularam durante a campanha eleitoral deste ano em São Bento do Sul ainda darão o que falar. Pelo menos dois deles estão sob investigação e já virou caso de polícia. O objetivo é chegar aos autores e mentores dos mesmos para que respondam pelas situações.

Bogo se defendeu

O vereador Nivaldo Bogo usou a Palavra Livre na Sessão da Câmara ocorrida na noite de segunda-feira (30) para rebater alguns comentários feitos pelo vereador Dagmar Nogueira. Dentre as defesas que fez, Bogo lamentou os comentários do colega parlamentar sobre os candidatos menos votados para prefeitura. “Quero defender também o ex-vereador Tadeu Nascimento. Acho delicada a situação quando se fala de alguém que não está presente pra se defender”, disse.

Só mais algumas sessões

Mais algumas reuniões apenas serão realizadas com a atual composição da Câmara, mas é certo que alguns embates ainda vão ocorrer de forma acalorada. E está claro que não está encerrado o assunto de segunda-feira (30).

Algumas surpresas pela frente

Muitas situações que estão acontecendo no que diz respeito as negociações para cargos na prefeitura de São Bento do Sul. Algumas surpresas podem mexer com a estrutura de partidos políticos ainda na primeira quinzena de dezembro. Tem gente seguindo em voo solo, mas teve ajuda de mais correligionários para “chegar lá”.