Política: DEM…Câmara…Campo Alegre

Política: DEM…Câmara…Campo Alegre

Organização do DEM

O Democratas pode revelar uma “surpresa” nas disputas eleitorais em São Bento do Sul. A sigla está “comendo pelas beiradas” e pretende sair com uma nominata forte de candidatos à vereança.

Nomes de peso

O partido também deve revelar, até o mês de março, dois ou três nomes “de peso” para tentar composição na majoritária. Quem está a frente da organização tem mais habilidade que muitos que estão comendo revirado e arrotando caviar.

Vai ficar interessante

Não é novidade que em São Bento do Sul existem ainda aqueles que fazem política com “o fígado”. Pois então, nas próximas semanas muita coisa delicada deve chegar ao conhecimento público por meio, especialmente, das redes sociais.

Câmara no olho do furacão

A briga de “gato e rato” entre situação e oposição no Legislativo (que de positivo não restará nada), e que envolve o Executivo, também deverá ser acirrada a partir de fevereiro. Especialmente com as brigas de cassa um e cassa outro. Nada que contribua para o crescimento da cidade.

Vai ter troca na equipe

Em Campo Alegre o prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD) entra em seu último ano de governo tendo que analisar nomes para pelo menos duas secretarias. Margarete Augustin, da Agricultura, e Jefferson Cunha (FOTO), Chefe de Gabinete, já deixaram claro o desejo de concorrer à Câmara Municipal.

Falando nisso…

…da secretaria de obras campo-alegrense quem deve concorrer a uma cadeira é o diretor Marcelo Machado. Este também já comunicou o prefeito seu desejo político.

Tratamento de saúde.

João Cubas, titular na secretaria de obras de Campo Alegre, aproveitou o período de férias para intensificar um tratamento de saúde. Deverá demorar um pouco mais para retornar às atividades.

Em Rio Negrinho

O prefeito Júlio Ronconi está com dificuldades de colocar as contas em dia, o que não poderia ser diferente face a situação em que ele pegou a prefeitura. No entanto, ainda é o nome mais forte para a eleição de outubro. Dependendo da aliança poderá chegar com mais força ainda na campanha eleitoral.