Política: Eleições…Vareadores…Diárias

Política: Eleições…Vareadores…Diárias

Progressistas precisam decidir

Sobre as eleições do próximo ano o Partido Progressistas precisa se decidir o quanto antes para colocar “o bonde na rua”. Silvio Dreveck deve disputar as eleições para uma vaga na Câmara Federal. Deve. Se vai confirmar, não pode esperar para os 45 minutos do segundo tempo. Precisa ganhar mais espaço e mais apoio.

Porém…todavia…

… surge a possibilidade de Mauro Mariani (FOTO) voltar à disputa pelo MDB. Embora tenha dito que vai seguir se dedicando aos projetos profissionais e de família, o ex-deputado tem sido consultado constantemente sobre assuntos políticos, em especial por gente do MDB que trabalha para reorganizar a sigla para o próximo ano.

Se confirmar

Caso Mariani decidir concorrer novamente a uma vaga na Câmara Federal, dificilmente Silvio Dreveck irá para a mesmo disputa, segue buscando se eleger novamente para a Alesc. E seria uma ação prudente, tendo em vista que dois candidatos de densidade próximas, disputando uma vaga de deputado federal, acabariam com as chances de um ou de outro.

Não é bem assim

Uma ala do PSD diz que não apoiaria a candidatura de Ismar Becker para deputado estadual. Outra diz que não apoiaria outro candidato que não fosse ele. Na verdade, o empresário precisa analisar bem a situação para lançar candidatura. A ala que apoia a vereadora Carla Hoffmann se parece mais do corre-corre em busca dos votos na rua.

Saiu fora

Um dos coordenadores da campanha do PSD para a prefeitura em 2020, o empresário Benedito Torquato deixou a sigla recentemente. A justificativa é que ele vai comandar o Codesbs – Conselho de Desenvolvimento de São Bento do Sul. No entanto, gente próxima a ele, garante que comandar o Conselho foi um álibi perfeito, pois Benedito teria saído da campanha completamente insatisfeito pela condução do processo dentro da coligação.

Em Campo Alegre

O MDB pode perder um de seus grandes apoiadores e atuantes na política municipal. Dizem pelos corredores que o empresário Donaldo de Souza Freitas não aparece na “bola de cristal” que mostra as fileiras da sigla no futuro.

Possibilidades

Ventilou-se na manhã desta sexta-feira (19) a possibilidade do governo do estado voltar a endurecer as normas de combate contra a Pandemia. Dentre as ações o fechamento do comércio em toda Santa Catarina não estaria descartado. O receio é que haja um colapso generalizado no setor de saúde em todos os municípios.

Fazer média continua em algumas Câmaras

Os cidadãos que se elegem para vereança deveriam passar por estágios de formação para o cargo. E essa formação não acontece nos “cursos fantasmas” ou seminários organizados para privilegiar ocupantes dos cargos com as gordas diárias. Esse negócio de ficar “puxando saco” de autoridades com menção honrosa muitas vezes questionáveis, ou moções de aplausos só para bater palma oficialmente, chega ser cansativo.

Outra coisa

Pelo que se tem observado nesse início de novas legislaturas, poucos são os eleitos para os legislativos em condições de analisar projetos mais delicados, que carecem de embasamentos mais pontuais nas leis existentes. Votam sim ou não sem saber o que há no conteúdo de tais projetos. Não vai pegar bem. Seria importante os partidos, aqueles que ainda têm parceria com seus eleitos, atuarem para evitar seus representantes aos fiascos que se tornam filmes repetidos.

Mais uma

Não tem problema o vereador ou deputado entrar mudo e sair calado de uma sessão parlamentar. É muito melhor do que usar a Tribuna para falar o que não precisa ser falado. Tem aqueles que pegam o microfone, se perdem nos “discursos” e falam nada com nada. Melhor ficar calado.