Política: Férias de Tomazini…Márcio Dreveck…Cargos

Política: Férias de Tomazini…Márcio Dreveck…Cargos

Prefeito eleito em férias

Assessoria de comunicação do PSDB informou que o prefeito eleito, Antônio Tomazini, saiu em férias nesta semana. Ele teria cumprido todos os compromissos de agenda e saído para ficar até o dia 31 com a família. Dia primeiro toma posse e segue trabalhando.

Quer postura

O prefeito eleito ainda está com algumas dificuldades de fazer com que pessoas que foram “convidadas” a fazer parte do governo se acostumem rápido a manter uma postura de “pessoa pública”. Não por acaso. Antes os tucanos eram os “franco atiradores”, agora se tornaram alvos.

Departamento precisa dar certo

Uma das apostas positivas do novo governo está no setor de Desenvolvimento Econômico. Como a economia precisa se “reascender”, a experiência e conhecimento na área será determinante para mais incentivos à tecnologia e abertura de novos negócios.

Não tem aval do partido

O PSDB já chamou vários emedebistas para o próximo governo. A presidente do MDB, professora Adriane Ruzanowsky, deixa claro que todos que aceitaram assumir os cargos foram por conta própria. Cássio Zschoerper no Planejamento, Osvalcir Peters no Samae, Ederval Neidert diretor de Recursos Humanos e ainda a possibilidade de Marisa Amaral em uma diretoria de Assistência Social.

Alguém com conhecimento

Esse era um dos problemas previstos pelo PSDB, não ter gente técnica para assumir todos os cargos. No RH e na Assistência Social está certo o prefeito eleito, precisa de alguém que conheça os setores para não comprometer.

Mais alguns nomes

Mais alguns confirmados para atuarem no próximo governo. Os advogados Gabriel Hofmann, para assessoria jurídica onde deve ficar incumbido de cuidar do executivo fiscal. Advogada Maiane Miranda, vai para a assessoria jurídica do Samae. A também advogada Nádia Marcela Niesponginski na assessoria jurídica da Prefeitura. Esta última é cunhada do tucano e também médico Francisco Marques Neto.

Foi difícil

Não foi tarefa das mais fáceis para o prefeito Magno Bollmann (PP) conseguir um secretário para a saúde neste finzinho de mandato. O ex-diretor de Recursos Humanos, Elvis Baum, aceitou o desafio. De dentro da pasta, teve gente mais especialista que boxeador em se “esquivar”.

Volta para a lida na indústria

O vice-prefeito Márcio Dreveck (PP/FOTO), que segue afastado da função, vai dar um tempo na lida política e voltar ao gerenciamento industrial. Nesta terça-feira (22) ele confirmou que já fechou com uma indústria local e a partir de 4 de janeiro volta ser gerente na área.

Sobre a política

Márcio destacou que segue no Progressistas, mas que vai esperar os acontecimentos, inclusive o desfecho processual que o envolve, para saber que rumo tomar e se vai mesmo seguir na carreira política.