Política: Horário normal…Promosul…polarizar…

Política: Horário normal…Promosul…polarizar…

Atendimento voltou ao normal

O atendimento na prefeitura de Rio negrinho voltou ao expediente normal na manhã de hoje. Todos os setores voltaram a atender das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

Falando nisso

Prefeito Júlio Ronconi (PSDB) está ignorando completamente aos seus “algozes”, pelo menos aqueles que estão fazendo campanha eleitoral desde já e que só perdem tempo falando mal dos oponentes.

Mil maravilhas

Prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (PSD), com sorriso mais largo a cada dia. O município é o único da região da Amunesc que ainda não registrou nenhum caso positivo de Covid-19.

Fechando governo

Rubens também parece não estar perdendo os cabelos por conta das dificuldades de negociação em torno de um nome para sua sucessão. Tranquilo, o prefeito prefere dizer que seu objetivo é seguir comandando bem a equipe para fechar bem o cofre em dezembro.

Enquanto isso…

…o MDB campo-alegrense fez sair fumaça branca em torno do nome para a prefeitura. A ex-vereadora e ex vice-prefeita Alice Grosskopf é o nome de consenso da sigla para disputar a cadeira. O mais importante é que ela será candidata com aval da sigla que se fechou em objetivo comum.

Promosul nos planos de Júlio Teixeira

O Jornaleiro conversou com o novo presidente da Associação Empresarial, Júlio César Teixeira (FOTO), por ocasião de sua participação no café com a imprensa na última quinta-feira (28). Neste dia primeiro de junho ele passou a responder oficialmente pela instituição.

Clima de animosidade

Não é novidade que ao assumir a Acisbs o empresário Ismar Becker (PSD) “rompeu” com a Promosul. Também não chega ser novidade que foi mais por rusgas históricas entre Becker´s X Bollmann´s que por qualquer outro motivo. Mas a cidade precisa das duas entidades.

Vai conciliar

Questionado, Júlio destacou que vai levar o assunto ao conselho superior por entender que a cidade precisa contar com parcerias. Em especial nesse momento em que se prepara uma Móvel Brasil, para 2021, a qual pode ajudar São Bento do Sul e região na caminhada rumo à recuperação econômica causada pela Pandemia.

Pode polarizar

Mais uma vez a decisão eleitoral deste ano pode ter uma polarização. Pode! Magno Bollmann e Ismar Becker podem disputar “corpo a corpo” o voto do eleitor. A promessa é de uma disputa acirrada se, de fato, acontecer.

Foto: Bruno Grossl