Política: Lamentos do dia…Daniela…

Política: Lamentos do dia…Daniela…

Show de hipocrisia

Parece tudo tão tranquilo nas cidades onde as disputas eleitorais vão ficando mais acirradas. Parece. Alguns candidatos, que estão na berlinda com a Justiça, não querem que repórteres e jornalistas atuem como devem fazê-lo: levando a verdade ao eleitor.

Lembranças da época negra para a comunicação

Tem casos em que candidatos determinam aos asseclas calar comunicadores. Pelo menos tentam. Querem que suas “verdades” não tenham contraponto. Os tais asseclas chegam ao ridículo de contactar empresas de comunicação para pedir a cabeça de profissionais que ousam falar, escrever ou mostrar as verdades.  

O povo merece mais

Mais uma razão aos veículos de comunicação seguirem instruindo o eleitor a não acreditar em gente que não tem por foco o bem comum. Cada candidato, em qualquer que seja a cidade brasileira, deve ter um objetivo para se eleger. Mas quando esse desejo é movido por sentimento de vingança, ódio ou meramente ranço político, o povo precisa ser alertado.

Pra fechar

Um general disse, em uma determinada ocasião sobre os políticos que tentam se apossar das comunicações: “Uma cidade onde a comunicação é mandada por políticos, não tem liberdade; um veículo que se deixa influenciar pelos políticos/ditadores, não merece estar no meio do povo”.  

Falando nisso

A Justiça ainda terá muito que atuar no que diz respeito a alguns candidatos em São Bento do Sul, e não só para o Executivo. Tem postulante ao Legislativo que vai passar uma boa parte do tempo respondendo ações diversas. Mas agora está posando de “salvação para a fome do mundo”.

Comunicação

Tem algumas equipes de comunicação sendo criticadas por não conseguir vender bem a imagem de seus candidatos. No entanto é preciso levar em conta que tem candidatos que nenhuma equipe campeã mundial de comunicação vai conseguir vender uma imagem que simplesmente não existe. E vender para o povo o que não é já não funciona mais. Nenhum grupo de comunicação vai fazer milagre.

Assume amanhã

Daniela Reinehr (FOTO) assume amanhã o governo do estado de Santa Catarina. Será a primeira vez que uma mulher comando efetivamente o estado. A torcida é toda por ela. Mas não se pode ignorar a decisão política pelo afastamento do governador. No entanto, nem todos os resultados foram de acordo com as “negociatas” ocorridas para o afastamento dos governantes.