Política: Magrão…Bento…Rosemari…

Política: Magrão…Bento…Rosemari…

Plena atividade

Câmara Municipal registra movimentação diária nas tardes dos dias úteis. Desde as eleições para a Mesa Diretora, em que a vereadora Carla Hoffmann (PSD) foi eleita presidente, as reuniões têm ocorrido diariamente nas tratativas de preparação para a volta aos trabalhos definitivamente.

Uma coisa não dá pra esconder

Todos os cargos, sejam eles na prefeitura ou na Câmara, são preenchidos com apadrinhados de pessoas ou partidos políticos. Até mesmo na Câmara, onde se esperava uma renovação, parece que os padrinhos agiram rápido e os apadrinhados devem continuar. Não é competência técnica, é QI (Quem Indica).

Falando em Câmara

Desde que assumiu a titularidade o vereador Luiz “Magrão” Neri (PSDB/FOTO) tem seguido seus trabalhos de articulação em preparação para quando iniciarem os trabalhos presenciais. Na tarde desta segunda-feira (11) teve mais uma reunião com a presidência para tratar de assuntos pertinentes ao Legislativo.

Dando expediente

Com a doença enfrentada pelo prefeito Antônio Tomazini (PSDB), o vice-prefeito, Tirso Humelgenn (PSDB), tem se esforçado para dar expediente quase que diariamente na prefeitura. Dizem os servidores de carreira que o vice-prefeito tem sido uma grata surpresa pela forma com que vem tratando a equipe e pelo interesse aos assuntos relacionados a administração municipal.

Vão se incomodar

A contratação para preenchimento de alguns cargos políticos ainda não terminou na prefeitura de São Bento do Sul. Mas o fato do prefeito ter nomeado gente de fora, que não tem a ver com critérios técnicos e que inclusive trabalhou contra na campanha, está despertando a ira de uns e outros que participaram do projeto.

Ainda vem a público

Claro que muitos estão preparando as relações para divulgação dos cargos indicados e dos padrinhos, sejam da Câmara ou da Prefeitura. Todos indicaram, mas tentam alegar que foi por competência técnica. Mas, afinal, faz parte. O Governo, como de costume, precisa viabilizar a administração de forma que o fator “política” não atrapalhe.

Mudando de assunto

O Progressistas está visualizando um “abacaxi” pra descascar lá na frente. Mesmo tendo perdido as eleições, o ex-prefeito Magno Bollmann parece estar decidido a disputar as eleições no próximo ano vislumbrando uma vaga na Alesc. Acontece que a “bola da vez” pode ser novamente Silvio Dreveck.

No entanto

Se Dreveck seguir a lógica, deve se analisar melhor a possibilidade de uma eleição para a Câmara Federal. Com isso o apoio da maioria que decide no partido, seria para a professora Rosemari Cândido, que passou a ser a “menina dos olhos” do Progressistas.

Fundação Cultural

Diário Oficial desta segunda-feira (11) traz Decreto de nomeação do presidente da Fundação Cultural. Josias Terres, secretário de educação, respondia interinamente. Ademir Weiss é o novo presidente titular.

Dinossauro

Outras nomeações foram efetuadas, dentre elas do ex-vereador Wilson João Bento (PSDB) que passa ocupar o cargo de Assessor de Gabinete.