Política: PSD…MDB…Samae…Equipe

Política: PSD…MDB…Samae…Equipe

Tá difícil

Nada fácil para o médico Dr. Tomazini (PSDB) nomear um secretário de saúde. Até o momento os nomes cogitados não aceitaram assumir o cargo. A expectativa é que se possa divulgar o nome do próximo secretário até sexta-feira (4).

Muitos “pidões”

Dizem nos bastidores que a situação mais uma vez se repete. O número de gente pedindo cargos para o novo prefeito parece grande. Ex-candidatos à vereança que não têm as mínimas condições querem ser secretários (as) ou diretores (as).

PSD na “briga”

Gente de dentro do PSD está descontente por dois lados. Alguns não concordam com a forma do líder empresarial Ismar Becker se pronunciar; outros discordam do presidente da sigla e a maneira como está levando as negociações.

Implosão no partido

Na noite desta segunda-feira (30) uma reunião on line será realizada pelos integrantes da sigla com intuito de decidir apoiar ou não a administração que inicia em primeiro de janeiro. Independente da decisão, ficarão sequelas.

Comando Estadual

O Jornaleiro apurou que o comando estadual do partido já recebeu dezenas de informações sobre o andamento na cidade. O presidente estadual da sigla, deputado estadual Milton Hobus, antecipou que o PSD precisa seguir crescendo para caminhar com as próprias pernas. A sigla mira a eleição estadual daqui a dois anos.

Atentos

Os municípios e os comandos pessedistas precisam ficar atentos. Onde estão estabelecidas as Executivas Provisórias poderá haver intervenção estadual caso as ações sejam divergentes daquilo que foi orientado.

MDB descontente

Dentro do MDB também está acontecendo um terremoto. Gente que não participou da campanha está chegando pra dizer que vai reorganizar o partido. Alguns inclusive estão sendo criticados por não terem aceitado concorrer e agora “arrotam grosso” se dizendo a solução.

Também no MDB

Alguns correligionários se manifestaram contrários à postura do ex-candidato a prefeito, Ismar Becker (PSD). Em um vídeo postado no domingo (29) ele coloca MDB e PP como partidos que estão acabados. Não pegou bem.

Circulando

Na manhã desta segunda-feira (30) a prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Samae, recebeu a máquina que promete ser uma revolução no processamento do lixo. Quem esteve no local da entrega foi o servidor de carreira da Autarquia, Jean Fuck (FOTO). Seu nome está sendo especulado para assumir a presidência em primeiro de janeiro.