Política: PSD/MDB…Vargas…transição

Política: PSD/MDB…Vargas…transição

Olho do Furacão

Bastou circular a informação sobre a possibilidade de troca na Câmara para um agito nas redes sociais. O PSDB de fato teria convidado a vereadora eleita Zuleica Voltolini (PSDB) para a educação. Ela não aceitou.

Rodrigo Vargas

O primeiro suplente de vereador pelo PP, Rodrigo Vargas, é reconhecido como uma das peças mais fieis dentro do Progressistas. Pelo que se apurou, não partiu dele nenhuma negociação, e pode até nem estar sabendo. Pode!

Professor na área

Um dos maiores incentivadores de Vargas na política sempre foi seu ex-professor, Sérgio Rogério Pacheco, o qual também foi vereador pelo PP em São Bento do Sul. Também há rumores que Pacheco estaria ajudando o PSDB nas articulações políticas, sendo inclusive cotado para um cargo no primeiro escalão do governo que começa em 2021.

Faz parte do jogo

O que algumas pessoas não entendem é que tudo faz parte de um jogo político onde as peças podem ser movimentadas repentinamente, mas que as negociações acontecem dias e dias até que a jogada seja anunciada.

Governabilidade

Os tucanos não estão errados em tentar trabalhar as peças na Câmara para garantir governabilidade. Tomazini e Tirso já foram vereadores e ambos têm noção da dificuldade que o Executivo pode encontrar se não tiver maioria de votos. Todas as negociações são naturais, dar certo é outra história.

Transição

O repasse de informações da prefeitura, por parte da equipe do atual governo, aos que assumem em 2021 deve iniciar nos próximos dias. Nesta terça-feira (17) foram indicados os nomes. Da prefeitura serão os secretários Luiz Cláudio Schuves (Planejamento), Margarete Kaiser/FOTO (Administração) e Rosilane Zélia dos Santos (Finanças).

Dos tucanos

Não foram anunciados ainda os nomes, mas é certo que contará com um dos coordenadores de Campanha, Geraldo Weihermann. Rumores ainda dão conta que o advogado Luiz Novaski também teria sido indicado. Ninguém confirma a informação até o momento.