Política: PSDB…Licitação…Rio Negrinho

Política: PSDB…Licitação…Rio Negrinho

Licitação importante

Nesta sexta-feira (17) acontece a abertura da licitação para a concessão do serviço de recolhimento do lixo em São Bento do Sul. Uma disputa importante para a cidade que atualmente paga em torno de R$ 450 mil por mês pelo serviço.

Deseja reduzir

Conforme o presidente do Samae – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, Fridolino Van Dem Boom, objetivo é baixar este valor. A expectativa é positiva em razão de mais empresas terem retirado edital na prefeitura.

Nome bem aceito

A advogada Terezinha Dybas, que se colocou à disposição do partido e surge como possível nome para ser indicada em chapa majoritária pelo PSDB, parece ter muitos admiradores dentro da sigla.

Vários elogios

Após ter seu nome ventilado para uma chapa pura ao lado de Antônio Tomazini, os comentários sobre suas qualidades políticas, como habilidade em discursar e no fino trato, só aumentam.

Política tem disso (Foto de capa)

No fim do ano 2019 a deputada Geovânia de Sá, presidente estadual do PSDB, esteve em Rio Negrinho onde participou de reunião com os filiados da sigla. Para surpresa de muitos lá estavam Júlio Ronconi (ex-PSB) e Alcides Grohskopf (ex-MDB).

Será que Grohskopf e Ronconi estarão lada a lado nas próximas eleições?

Naturalmente

Claro que para alguns a possibilidade de ambos se filiarem na sigla abre também a possibilidade de estarem juntos nas próximas eleições. O que seria uma novidade, já que ambos foram opositores em 2016.

MDB que se cuide

Ainda sobre Rio Negrinho, as coisas para os pés-vermelhos não andam muito bem. Os vereadores Silvio Kuss e Pablo Ribeiro estariam apenas esperando abertura da janela para migração a outro partido. A sigla parece estar em queda livre no que diz respeito à permanência de nomes importantes.

Muitos criticam

Basta conversar com alguns emedebistas para concluir que o nome de Abel Schroeder para concorrer à prefeitura não é unanimidade. Alguns dizem que ele perdeu apoio quando não entrou “de cabeça” na campanha de 2016. O MDB perdeu a eleição.