POLÍTICA: Rubens…Dreveck…PSDB

POLÍTICA: Rubens…Dreveck…PSDB

Silvio Dreveck seria o “Plano B”

Exatamente! O Progressistas de São Bento do Sul tinha em Sílvio Dreveck um “Plano B” para as eleições municipais. O “Plano A” era Márcio Dreveck. Com a saída de Márcio, Magno Bollmann se impôs como pré-candidato à reeleição.

“De jeito nenhum!”

Gente grande do partido diz que tentou convencer Silvio de concorrer, mas em vão. O suplente de deputado está na expectativa de voltar à Alesc devido a possibilidade de um dos parlamentares do PP ou PSD deixarem a Casa em Florianópolis se elegendo prefeito. Como é primeiro suplente, voltaria imediatamente ao parlamento estadual.

Não se empolgou

Peter Kenubuehler (PP) já havia manifestado em 2018 seu desapontamento com a política estadual e local. Foi prefeito por quase dois meses, mas parece que nem isso o empolgou a buscar um degrau mais alto. Era ele a grande cartada da sigla após a saída de Márcio Dreveck do páreo. Era!

Outra dupla

Ainda há quem aposte na dupla Marco Redlich/Rosemari Cândido para disputar o Executivo. Uma possibilidade remota, mas que existe e está sendo fomentada por uma parte dos progressistas.

PSDB com dificuldades

Os tucanos têm dois nomes como opção, caso Antônio Tomazini se confirme fora da disputa por força de lei. Tirso Humelgenn e Francisco Marques Neto, ambos médicos. Mas parece que está difícil convencer ambos de disputar.

Nome feminino

O que se sabe é que o PSDB já contatou duas mulheres de nomes respeitados na cidade para compor a chapa majoritária. Uma delas já teria recusado. A outra poderá aparecer como novidade, mas vai depender de quem seja o candidato a prefeito.

Segue na tranquilidade!  

Prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowsky (FOTO), segue tranquilo mesmo em época de pandemia. As principais preocupações dizem respeito acertar detalhes quanto educação, que não sabe se voltam as aulas em 2020, e saúde, que precisa atender as demandas por conta do Novo Coronavírus.

Fora da disputa

Como não será candidato a nada neste ano, Rubens está apenas na expectativa de terminar bem seu governo de oito anos para entregar a prefeitura em condições de ser administrada por aquele (ou aquela) que virá sucedê-lo.

Não vai dar mesmo

Nem precisa rodar muito no meio político de Campo Alegre para sentir o distanciamento de PP/PSD com o DEM no que diz respeito às próximas eleições. Mesmo que haja um acerto, tudo leva crer que o bloco vai rachado.

Em Rio Negrinho

Pra quem acompanhou as divergências entre o vice-prefeito, Roberto Albuquerque, e o atual presidente estadual dos Progressistas, Silvio Dreveck, sabe que o prato principal para ambos nesse momento é “sapo”. Para os dois lados não deve estar sendo fácil engolir. Coisas da política!