Política: Sindicato…PSDB…PP…Ismar

Política: Sindicato…PSDB…PP…Ismar

Pegou mal

As denúncias que estão sendo feitas pelo presidente recém empossado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Bento do Sul e Campo Alegre, Edmilson Benedito de Assis, não pegaram bem para a diretoria que deixou o comando. Claro, tudo ainda está sendo investigado, tendo em vista que os fatos foram levados à Justiça.

Advogados dizem ser grave

Os advogados que estão auxiliando Assis no levantamento de informação afirmam que a situação é grave e que terá desdobramentos judiciais. “Houve inclusive desobediência no cumprimento de determinação judicial. Isso é grave. Vamos apurar tudo e levar para o judiciário”, disse o advogado Fernando Mallon.

Tranquiliza o filiado

Edmilson destaca que os filiados ao Sindicato podem ficar tranquilos que na próxima segunda-feira (27) o atendimento deve voltar à normalidade. “Estamos apenas acertando a situação para atender o servidor naquilo que for mais urgente. Esperamos que segunda-feira estejamos com atendimento normal”, disse.

PSDB se fortalece

O time de candidatos à vereança do PSDB deve receber reforços importantes nos próximos dias. O comando da sigla busca algumas filiações “de peso” para o time visando a disputa pelas cadeiras do Legislativo. Nomes importantes, mas que não figuravam no meio político, devem aparecer na mídia nos próximos dias.

Definitivamente: Não!

O Jornaleiro conversou como suplente de deputado estadual Silvio Dreveck (PP) na quinta-feira (23). Questionado sobre a prefeitura, disse que definitivamente está fora da disputa. “Não vou disputar e já deixei isso muito claro”, disse. Dreveck se reuniu nesta semana com o presidente da sigla, Marco Redlich, e com o prefeito em exercício, Peter Kneubuehler. Alguns pontos sendo acertados.

Ainda sobre o Progressistas

São muitos os elogios de empresários e políticos para uma parte da equipe de administração municipal. Se sobressaindo a secretária de administração, Margareth Bayerl Kaiser (FOTO), e de finanças, Rosilane Zélia dos Santos. Diga-se de passagem, estão em pastas “chave” para o sucesso do município.

Está empolgada

A jovem advogada Luiza Mallon (MDB) está empolgada para as disputas eleitorais deste ano. Questionada sobre compor uma chapa majoritária, ela pontua: “Estou à disposição do partido. Para disputar uma vaga na Câmara estou firme como pré-candidata. As demais decisões competem ao comando partidário. O importante é trabalhar para fazer o melhor pela cidade”.

Negociações

Os partidos mais expressivos (em número de filiados) estão correndo atrás de nomes fortes para garantir uma nominata boa para avaliação do eleitor. Sabe-se que PSDB, MDB e PSD já conversaram entre si para alinhavar as tratativas visando alianças.

Quase lá

O empresário Ismar Becker ainda não se pronunciou sobre qual sigla vai se filiar. Mas já está falando em tom de aceitar fazer parte de um projeto que seja viável para ajudar a cidade politicamente. Há quem afirme que o destino dele será mesmo o PSD. Mas MDB e PSDB também estão na mira.

Sugestões: ojornaleirosbs@gmail.com