Política: Tomazini…Zuleica…Vargas…Novaski

Política: Tomazini…Zuleica…Vargas…Novaski

Notícias vazaram?

Na verdade, não foi bem um “vazamento”. Em tempos de pós eleições as notícias correm rapidamente. O que não pode: os políticos, vencedores ou não, achar que profissionais de comunicação sérios inventariam fatos pelo bel prazer de ter seus trabalhos reconhecidos.

Embasamento

A coluna de terça-feira (17) publicou que a vereadora eleita pelo Progressistas, Zuleica Voltolini, foi convidada para assumir a Secretaria de Educação. Fica estranho o prefeito eleito ou seus principais assessores tentarem contra informações verdadeiras. Melhor assumir e ganhar crédito de todos da comunicação do que tentar desqualificar veículos ou profissionais.

Primeiro contato

O Jornaleiro se pauta em fatos, nunca em boataria. Zuleica havia sido convidada para ingressar no PSDB antes do período legal de filiações. O convite foi feito pessoalmente pelo médico Tirso Humelgenn. Ponto!

Foi convidada sim!

Após as eleições de domingo ela voltou a ser procurada para assumir a pasta. O contato não foi feito nem pelo prefeito e nem pelo vice eleitos, mas por alguém que está ajudando montar a equipe de governo. O contato para uma reunião entre os dez vereadores com o prefeito e vice eleitos também aconteceu, mas são fatos distintos.

Rodrigo Vargas (FOTO)

O primeiro suplente de vereador pelo Progressistas foi contactado por uma série de amigos e eleitores ontem após divulgação das notícias sobre a possibilidade de assumir a cadeira caso Zuleica aceitasse o convite. “Primeiro que a Zuleica tem um propósito na Câmara, portanto é lógico que ela vai ficar no Legislativo. Quanto a mim, ficaria muito desconfortável assumir pelo partido que me ajudou até aqui e votar diferente”, disse o Vargas para O Jornaleiro.

Na torcida

Em tempo, O Jornaleiro vai seguir trabalhando, cada vez mais forte, para levar notícias de todos os setores à comunidade. Quanto ao Poder Público, esperamos portar muitas boas notícias e sempre na torcida por um governo bom para o povo e para o desenvolvimento da cidade.

Mais cuidados

Para o grupo que vai assumir, a começar pelo prefeito, só precisará tomar alguns cuidados para o tratamento com todos, inclusive com os veículos de comunicação “nanicos”. Podem ser pequenos, mas têm gente séria no comando e chega ao cidadão. Falamos pelo Jornaleiro, que está para levar a boa nova, mas também os fatos nem tão agradáveis.

Política é delicado

Sobre as notícias políticas, entende-se que algumas questões não seriam prudentes tratar em público, mas as informações pertinentes aos homens e mulheres públicas chamam comunicadores para a tradicional corrida de “quem sai na frente”.

Em tempo

Corre notícias nos bastidores que o advogado Luiz Novaski estaria na intenção do prefeito eleito para compor a nova equipe de governo. Isso justificaria a postura do advogado durante a campanha onde foi pra cima de opositores de Tomazini por meio das mídias sociais.

Pode ser bom

Como o advogado tem se manifestado sobre vários assuntos relacionados ao Poder Público, falando dos problemas e imperfeições dos setores diversos, talvez seja oportunidade de fazer “algo a mais” pela cidade. E mais, se Novaski tem facilidade de relacionamento, inclusive com a imprensa e empresariado local, pode ajudar a melhorar muita coisa como pretende o novo prefeito.