Por telefone, PM salva bebê de 15 dias

Por telefone, PM salva bebê de 15 dias

Rio Negrinho – Na madrugada desta segunda-feira (21), a central de emergências recebeu um chamado de uma mãe em visível estado de descontrole emocional. Durante atendimento, conforme relato da Polícia Militar, ouvia-se gritos e choro de uma criança no telefone.

Ao iniciar a entrevista para saber o que estava acontecendo, pode-se perceber que um bebe, 15 dias de vida, estava afogado, e o choro era proveniente de um irmão menor que presenciava a situação.

Durante o contato telefônico foram repassados à mãe do bebê os procedimentos para o salvamento da criança. A mulher informou que já teria buscado auxilio de vizinhos, mas não encontrou alguém capacitado para ajudá-la.

Enquanto encaminhava-se viatura dos bombeiros e viaturas policiais para o local, o profissional da PM instruía a mãe. O procedimento feito conforme orientação. A mãe que ouvia atenta as instruções e desafogou a criança que após alguns instantes começou a chorar.

As equipes de salvamento chegaram ao local e encaminharam mãe e bebê à fundação hospitalar para avaliação médica. Ambos passam bem.

IMPORTANTE: Colocar o bebe de bruços sobre um dos braços; encaixar a cabeça do bebe entre dois dedos para que a cabeça fique firme; desça o braço cerca de 10 cm para o corpo ficar levemente inclinado; com a outra mão de leves tapas nas costas para desobstruir as vias aéreas; o liquido deve sair pela boca e nariz.

Informações e imagem: Divulgação/Polícia Militar