Prefeito está entre as vítimas do Covid-19

Prefeito está entre as vítimas do Covid-19

Rio Negrinho – Na tarde de quarta-feira (29) Rio Negrinho teve 14 confirmações de coronavírus (Covid-19). Entre os casos confirmados, está o prefeito Julio Ronconi, que testou positivo. Com isso, o número total de pessoas já contaminadas na cidade chega a 216. Entre os contaminados, duas pessoas estão internadas na UTI.

A confirmação do prefeito ocorreu à tarde, após ele realizar o teste. “Hoje acordei com fortes dores de cabeça e acabei indo fazer o exame”, explicou ele. Assim que recebeu o resultado, foi encaminhado para o isolamento domiciliar. “Ficarei 14 dias em isolamento, mas seguirei trabalhando de casa e acompanhando todas as ações da Prefeitura”, explicou Ronconi. 

Rio Negrinho registra ainda 43 casos suspeitos da doença, aguardando o resultado de exames por parte do Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina). Há, ainda, 123 pessoas já totalmente recuperadas da doença, e 93 em tratamento. Todos os novos casos registrados nesta terça estão em isolamento domiciliar e não apresentam complicações da infecção viral.

Entre os que seguem em tratamento, dois rio-negrinhenses estão internados na UTI de Mafra. Trata-se de um homem de 64 anos e uma mulher de 68. O caso de ambos é delicado.

Além disso, na quarta-feira, o Centro de Triagem atendeu 80 pessoas. Por conta da grande quantidade de procura, a Prefeitura de Rio Negrinho ampliou as equipes, visando garantir maior agilidade aos atendimentos.

14 novos casos

Masculino, 52 anos

Feminino, 54 anos

Masculino, 54 anos

Feminino, 39 anos

Feminino, 17 anos

Masculino, 30 anos

Feminino, 37 anos

Masculino, 57 anos

Feminino, 73 anos

Masculino, 26 anos

Masculino, 32 anos

Masculino, 60 anos

Masculino, 42 anos

Feminino, 01 ano