Professor que pendurou aluno de 5 anos pelo pescoço é condenado

Estadual – As informações divulgadas pelo Ministério público de SC nesta quarta-feira (26) sobre um processo que tramita em segredo de justiça são de que o professor foi condenado por mau-tratos contra um aluno de apenas cinco anos de idade no Norte do estado. Conforme a acusação do Ministério Público de Santa Catarina, o educador pendurou a criança pelo pescoço porque ela “não parava quieta”.

A sentença é da comarca de Araquari e a pena do professor foi fixada em cinco meses e 19 dias de detenção, em regime inicial aberto.

Conforme informações do site de notícias G1, na decisão do Ministério Público,  o juiz escreveu que “a conduta do acusado não reside tão somente nas agressões como forma corretiva, mas sim, em deixar uma criança de apenas cinco anos de idade sozinha em uma sala escura, chorando e com vômito, expondo em risco a sua saúde e, por conseguinte, caracterizando o tipo penal de maus-tratos”.

O magistrado disse ainda que “meios corretivos fazem parte da educação, o que não se admite é o destempero da correção disciplinar”. O réu pode recorrer da sentença em liberdade. Por ser um processo em sigilo, não foram divulgados mais detalhes sobre o caso.

Informações/G1