Projeto de pavimentação da Estrada Dona Francisca está concluído

 Projeto de pavimentação da Estrada Dona Francisca está concluído

A Secretaria de Planejamento e Urbanismo de São Bento do Sul concluiu o projeto de pavimentação da Estrada Dona Francisca. Agora, o próximo passo é a licitação que definirá a empresa responsável pela obra.

O projeto contempla 1.200 metros de via pública com reforço de subleito, sub-base e execução da capa em concreto, que serve de base e revestimento. Além disso, serão executados o meio-fio, o nivelamento dos passeios e serão revistos os drenos executados no ano passado, pois em alguns lugares se encontram danificados.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Cassio Luiz Zschoerper, o projeto contou com a parceria da ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland), por meio de Termo de Cooperação Técnica, através de orientações e revisões dos detalhes e do dimensionamento das camadas. “Estamos priorizando a qualidade de toda a obra, por isso esta parceria com a ABCP. Agora com o projeto concluído poderemos dar sequência ao processo de licitação”, disse Cassio.

Para o prefeito Antonio Tomazini, a conclusão do projeto é um passo importante para dar início à obra, aguardada há anos pela comunidade. “Seguimos trabalhando para que a qualidade de vida do cidadão são-bentense melhore a cada dia. Com esta obra quem ganha é a população”, destacou o prefeito.

Todos os encaminhamentos para o processo de licitação já estão sendo realizados, sendo o valor estimado para o serviço de R$ 1.750.000,00 porém, como se trata de licitação, o valor pode ficar abaixo.

ASCOM/PMSBS

Foto/Arquivo/O Jornaleiro

Mafalda Claudino

Relacionados