Proposta de vacinação para todos os professores

Proposta de vacinação para todos os professores

São Bento do Sul – Foi aprovada em Sessão Extraordinária da Câmara Municipal, realizada na noite de segunda-feira (19) a Moção de apelo nº 3 de 2021. O documento foi assinado pelos 10 vereadores da Casa. O conteúdo pede a vacinação para todos os professores visando dar mais tranquilidade e segurança para que possam desempenhar suas funções em salas de aula.

O documento será encaminhado à Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina e à Secretaria de Estado da Educação solicitando que os profissionais da educação passem a integrar a próxima fase de vacinação contra a COVID-19 no Estado de Santa Catarina. Os vereadores sugerem que haja um processo de vacinação em caráter emergencial.

Moções com o mesmo teor foram aprovadas pelas Câmaras de vereadores de Rio Negrinho e Campo Alegre, tendo em vista que os presidentes das mesmas se reuniram com a presidente da Câmara são-bentense, Carla Hoffmann (PSD) na semana anterior para tratar do assunto.

Os vereadores destacaram a importância do benefício com a vacina aos profissionais da educação. Entendem que ao receberem as doses imunizantes, por estarem trabalhando com um grande número de alunos e poderem ser contaminados na sala de aula, podem atuar com mais segurança.

Informações e imagem: Divulgação/Assessoria de Imprensa Câmara Municipal