Reforma e mudança de nome na Praça Getúlio Vargas

Reforma e mudança de nome na Praça Getúlio Vargas

São Bento do Sul – A Praça Getúlio Vargas caminha a passos largos para sua reinauguração. O espaço está sendo todo remodelado e reformado em suas obras físicas para receber a população aos eventos costumeiros.

Quanto a reforma, a expectativa inicial é para que a mesma seja concluída até o fim de setembro, visando entregar à comunidade junto com o começo da Primavera. Desde a retirada de árvores exóticas para colocação de novas até a reforma do Coreto, imagem de Cartão Postal da cidade, tudo foi planejado para uma nova imagem que se destaque no Centro da cidade.

Nesta semana o Executivo local encaminhou um projeto de lei para a Câmara Municipal sugerindo aprovação dos vereadores para a troca de nome da Praça. Desde o começo o espaço levou o nome do então presidente Getúlio Vargas. Agora, para brindar os primeiros imigrantes que fizeram morada no local, está sendo sugerido o nome “Jardim dos Imigrantes”.

A proposta será analisada, discutida e votada pelos vereadores, o que pode ocorrer antes da reinauguração do espaço remodelado.

Foto: Jonei Marco Schritky