Sábado (5) tem live solidária da Schlachtfest

Sábado (5) tem live solidária da Schlachtfest

São Bento do Sul – As atrações da Live Solidária Schlachtfest, que acontece neste sábado, vem sendo ampliadas para envolver as famílias com ações solidárias e festivas. O evento irá comemorar a alegria da festa alemã, que aconteceria neste final de semana, e os 95 anos de fundação da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento.


Para marcar o evento foi criado um caneco comemorativo à Live Solidária Schlachtfest e ao aniversário do clube. Foram produzidas 800 peças pela Oxford, que serão comercializadas a R$ 25,00 a unidade. As vendas iniciam no sábado, no ponto de arrecadação de alimentos, e depois na secretaria da Sociedade Ginástica. O resultado da comercialização será revertido em alimentos para doação a famílias carentes.

A comunidade está sendo convidada a participar da ação solidária. A entrega das doações será neste sábado, das 10 às 20 horas, em sistema drive thru, no portão de acesso à pista de caminhada da Sociedade Ginástica. A cada 3 quilos de alimentos doados, a pessoa receberá um boton de chapéu. Foram confeccionadas 4.000 peças para distribuição, como forma de
agradecimento e lembrança. O objetivo é arrecadar mais de 12
toneladas de alimentos, que serão encaminhadas ao Programa São
Bento Solidária.


A live germânica será transmitida a partir das 20 horas, pelo canal Schlachtfest do YouTube e Schlachtfest São Bento do Sul – Original no Facebook. Além da animação do Trio Edelweiss, haverá apresentação do Jäger Volkstanzgruppe e do Grupo Folclórico Germânico Böhmerwald. O evento terá a presença da Rainha e Princesas da Schlachtfest e outras atrações.


Ainda no dia 5 de setembro, a Arte Caseira, restaurante do
clube, irá preparar pratos da culinária alemã para comercializar ao público em geral. Haverá hackepeter, eisbein, bockwurst, marreco recheado e outras iguarias típicas, além de 5 sabores de chopp Patanegra. Informações sobre o cardápio, valores e pedidos podem ser feitos até às 12 horas do dia 4 de setembro pelo WhatsApp 99121-7080. Os pratos poderão ser retirados no clube das 11 às 20 horas ou solicitar para entrega com taxa de R$ 5,00.

Informações e foto: Divulgação