Saldo positivo de emprego na cidade

Saldo positivo de emprego na cidade

São Bento do Sul – Nesta quarta-feira (29) o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Adelino Denk (FOTO) avaliou os dados divulgados do Painel de Informações do novo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Governo Federal.

Depois de uma série de saldos negativos a partir do mês de abril, mês em que foi registrado o ápice quando no Brasil foram registradas 628.218 admissões contra 1.546.504 demissões, gerando o saldo negativo de 918.286 postos de trabalho fechados, onde somente em Santa Catarina foram 76.263 postos de trabalho fechados e em São Bento do Sul 995, os meses subsequentes foram reduzindo este saldo, e em junho os números já refletem uma melhora no cenário.

Conforme os dados do CAGED apresentados por Adelino, São Bento do Sul apresentou no mês de junho o total de 614 admissões contra 565 demissões, registrando um saldo positivo de 49 empregos criados.

A previsão para julho é ainda mais animadora de acordo com Adelino, pois uma grande movimentação de vagas de emprego vem sendo registrada neste período.

🛍 𝗖𝗼𝗺𝗲́𝗿𝗰𝗶𝗼 𝗲𝗺 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗮𝗾𝘂𝗲

O que chamou a atenção nos dados divulgados pelo CAGED foi o fato de que em São Bento do Sul o saldo gerado de empregos no comércio ficou acima da indústria, sendo um saldo de 38 empregos gerados no comércio e 15 empregos gerados na indústria.

Informações efoto: Divulgação/Assessoria deImprensa