São Bento Handebol Clube contemplado pelo FIA

São Bento Handebol Clube contemplado pelo FIA

São Bento do Sul – Na segunda-feira (31), representantes de entidades assinaram os termos de colaboração do Edital de Chamamento Público nº 01/2020 do Fundo da Infância e Adolescência (FIA). Neste ano, 16 projetos sociais foram aprovados para o financiamento pelo FIA.

Através do projeto “Praticando a inclusão através do Handebol”, a Associação São Bento Handebol Clube irá receber o valor total de R$ 9.929,15, que será utilizado para compra de uniforme e material de treinamento.

Os projetos custeados pelo FIA têm como proposta financiar trabalhos das áreas de esporte, educação, saúde, programas de formação e qualificação profissional que visam garantir os direitos de crianças e adolescentes. Os valores são financiados com as doações de pessoas físicas e jurídicas por meio do abatimento do Imposto de Renda.

Pelo edital, algumas fases precisaram ser seguidas, como: seleção de projetos, habilitação com a apresentação de documentos e formalização dos termos de colaboração para o devido repasse de recursos financeiros. Participam do edital somente as organizações regulares e inscritas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bento do Sul (CMDCA).

Vale ressaltar a importância de contribuir – Você pode decidir onde parte do seu Imposto de Renda poderá ser aplicado, para tanto, basta buscar orientação com seu contador. Parte do imposto poderá ser destinado para crianças e adolescentes através do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência – FIA.

O incentivo fiscal, previsto na legislação brasileira, permite a Pessoa Jurídica deduzir até 1% do seu Imposto de Renda para o FIA. A Pessoa Física também pode reduzir até 6% do seu imposto.

A conta bancária para a destinação de parte do seu Imposto de Renda é: Conta-Corrente 000198-1. Agência 0628. Operação 006. Caixa Econômica Federal. Favorecido: Fundo da Criança e do Adolescente de São Bento do Sul/FIA.

O São Bento Handebol Clube agradece todas as pessoas que de alguma forma tornaram a seleção do projeto possível.

Informações e Foto: Divulgação/São Bento Handebol Clube