Saúde do Fígado: Suplemento Natural Crisina é Eficaz?

Saúde do Fígado: Suplemento Natural Crisina é Eficaz?

Em primeiro lugar, o fígado é um órgão chave para a desintoxicação do organismo, uma vez que está envolvido em diversos processos indispensáveis, como a digestão, eliminação de toxinas, apenas para citar alguns.

Ou seja, o bom funcionamento do fígado é essencial para garantir a nossa saúde.

No entanto, existem momentos em que ele não é capaz de desempenhar suas funções da melhor forma, onde uma suplementação se torna necessária, e um desses suplementos é a crisina.

Confira a seguir se realmente é eficaz e quais são seus benefícios.

Qual o papel do fígado?

O fígado está ligado a mais de 500 funções químicas no organismo, muitas vezes chamado como o maestro de uma orquestra.

Veja algumas de suas funções:

  1. Metabolismo de açúcares;
  2. Digestão de gorduras e proteínas;
  3. Fabricação da bile;
  4. Eliminação de toxinas;
  5. Filtrar o sangue.

É também encarregado pelo armazenamento de vitaminas e minerais e na decomposição de substâncias tóxicas que se encontram na circulação sanguínea.

Como já mencionado, às vezes, fica sobrecarregado e não é capaz de desempenhar todas essas funções da melhor forma, sendo então necessário o uso de uma suplementação.

O que é? E para que serve?

A mesma pertence ao grupo de flavonóides, presente naturalmente em muitas plantas e substâncias, como a passiflora, algumas espécies de gerânio, como também no mel e própolis.

Além de promover a saúde do fígado, é também usada para o crescimento muscular, tratar a ansiedade, inflamação, gota, disfunção erétil, e até na prevenção do câncer.

Suas propriedades antioxidantes ajudam na redução da produção de ácido úrico, além de combater os radicais livres.

Alguns homens procuram a crisina para ginecomastia, pois ela ajuda na redução do crescimento das mamas.

Tem também a função de estimular a testosterona livre em homens mais velhos, que pode ter efeitos muito importantes no comportamento, performance e satisfação sexual.

Possui a capacidade de limitar a atividade de aromatase, que é uma enzima presente em diversos tecidos do organismo, sendo responsável pela conversão da testosterona em estrogênios.

Veja alguns benefícios

Selecionamos alguns dos principais benefícios do suplemento:  

  • Protetor do fígado;
  • Aumenta o anabolismo;
  • Promover a hipertrofia;
  • Ajuda no equilíbrio hormonal
  • Previne doenças cardíacas e câncer;
  • Ação antioxidante;
  • Auxilia no transtornos de ansiedade;
  • Previne o envelhecimento precoce das células;
  • Auxilia no tratamento de terapia de reposição hormonal.

Na verdade, a crisina, embora seja mais conhecida por sua ação nos hormônios, apresenta muitos outros benefícios.

Você pode saber mais detalhes curtindo a página da Bio High no facebook, não esqueça de verificar se você esta seguindo a página, dessa forma todas as publicações recentes irão aparecer no seu feed.

É realmente eficaz na saúde do fígado?

Principalmente por conta de seus antioxidantes, é capaz decombater o estresse oxidativo, que por sua vez, tem uma ação hepatoprotetora.

Além disso, estudos mostraram uma redução nos marcadores de atividade enzimática hepática, comprovando sua eficácia na saúde do fígado.

Em relação ao estresse oxidativo, como o fígado desempenha muitas funções no organismo, é muitas vezes sobrecarregado, onde a crisina melhora a hepatotoxicidade, reduzindo assim maiores danos.

Apenas lembrando que, antes de tomar qualquer tipo de suplemento, é importante consultar um médico para avaliar a condição física ou se há hipersensibilidade a algum componente, assim como a dosagem adequada.