Saúde foi tema da palavra livre na sessão de segunda(13)

 Saúde foi tema da palavra livre na sessão de segunda(13)

A presidente da câmara de Vereadores de São bento do Sul, Carla Hofmann, no uso da palavra livre na sessão de segunda-feira (13), elogiou algumas ações da área da saúde, mas salientou a importância de que todas as unidades de saúde do município possuam pelo menos um médico para atendimento à população. “é importante que qualquer um dos nossos munícipes, quando vá a um posto de saúde possa encontrar o atendimento de um médico” disse ela.

Carla Odete Hofmann – Foto Reprodução/ O Jornaleiro

O Vereador Hélio falou sobre reclamações que pessoas fizeram sobre o posto de saúde do Bairro Serra Alta, em um programas de uma rádio local. O edil foi verificar a situação e falou com pessoas ligadas ao posto de saúde que disseram que sempre falta alguma coisa mas o atendimento não está ruim. Segundo Hélio, a profissional do posto explicou, que um dos problemas que estão enfrentando se refere ao aplicativo, pois há pessoas que marcam a consulta e no dia não comparecem, tirando o lugar de alguém que realmente está precisando de atendimento. Ele pediu bom senso da parte dessas pessoas, “pega lá o aplicativo, foi tão fácil marcar a consulta, é fácil desmarcar também” disse ele.

Hélio Alves- Foto Reprodução/ O Jornaleiro

A líder de governo Terezinha Dybas também se manifestou falando sobre a pasta da saúde. Ela elogiou o Centro de Atendimento à Mulher, que vem para prestar serviço digno em um lugar adequado para todos que ali buscarem atendimento. Sobre as cirurgias eletivas que estavam paradas desde o início da pandemia Terezinha disse que para as de média e alta complexidade foram contratados serviços do Hospital São Vicente de Mafra. Algumas de baixa complexidade que podem ser feitas no Sagrada Família, serão feitas em São Bento.

Terezinha Dybas – foto reprodução/O Jornaleiro

Mafalda Claudino

Relacionados