Servidor público é preso por suspeita de furto de combustível

Servidor público é preso por suspeita de furto de combustível

Araquari – Na manhã de sábado (22) um servidor público da prefeitura de Araquari  foi preso em flagrante suspeito de praticar furto de combustível. A ação foi realizada pela Polícia Civil do município de Barra do Sul.

O caso estava sendo investigado após denúncia da própria prefeitura,  que alertou a polícia sobre a possibilidade de possível  crime de desvio de combustível que  seria usado no maquinário da secretaria de obras, estar acontecendo.

Após identificar a forma como o denunciado agia, a polícia fez campana no posto de combustível e confirmou que o pagamento era feito com a ordem de serviço da prefeitura e depois o servidor levava o combustível para outro “comércio”.

Diante dos fatos a prisão foi efetuada, e o servidor foi conduzido à Delegacia de Polícia de Araquari e posteriormente encaminhado para a Unidade Prisional (UPA) de São Francisco do Sul. Ele responderá pelo crime de peculato que prevê pena de 2 a 12 anos de prisão, além de multa.

O  dono do comércio onde o combustível era vendido não estava no local no memento da entrega  do produto. Ele será investigado para apurar sua participação ou não no crime.

Um processo administrativo disciplinar será aberto pela prefeitura de Araquari para apurar o caso e em pelo menos 120 dias será concluído, caso não seja prorrogado.

 Foto: Rede Amazônica/Reprodução