Sobre o “bolo” nos 144 anos

Sobre o “bolo” nos 144 anos

São Bento do Sul – A confecção de uma cuca com mais de 144 metros de comprimento, feita por iniciativa de empresários da cidade, ainda rende algumas “resenhas” nas redes sociais.

O Jornaleiro esteve presente no evento acompanhando a manifestação do povo por ocasião das comemorações dos 144 anos da cidade, quando uma cuca foi cortada e distribuída à população que também festejou a iniciativa. Foi um evento bacana. Uma brincadeira saudável iniciada por Joinville, passando por Corupá e chegou a São Bento do Sul.

Como não teve custo para a prefeitura, esta iniciativa dos empresários do Grupo Germânia e SOS Gourmet deve ser valorizada. Foi um momento bonito para a comunidade, como acontece praticamente toda semana em alguma região do município onde as igrejas promovem a comercialização de cucas, sabendo que é uma especiaria muito apreciada pelo povo local.

Em tempo, registre-se que na ocasião várias classes sociais, adultos, jovens, crianças e idosos estiveram no local para saborear a cuca que foi confeccionada cercada de todos os cuidados sanitários exigidos pela regulamentação. Nesta ocasião não se trata de pão e circo, mas reiterando a opinião, uma gostosa brincadeira que divertiu o povo num momento delicado da sociedade brasileira. Mais do que isso, a iniciativa comprovou que a região é especialista em preparar cucas deliciosas, como em poucos lugares do Brasil.

 

 

O Jornaleiro